Pera com uvas (pintura em tecido)

0
6653

 

Aprenda a fazer uma bela pintura em tecido de pera com uvas!

Hoje o Artesanato Na Rede trouxe um Passo-a-Passo incrível para você aprender a fazer uma pintura em tecido linda de frutas (pera com uvas). 

LISTA DE MATERIAIS!

  • Pincéis Tigre: série 303 nº 0
  • Broxinha nº 2
  • Tintas da Acrilex nas cores: verde pinheiro, magenta, amarelo ouro, amarelo limão, laranja, violeta, branco e marrom
  • Chapa de radiografia ou transparência ou acetato para fazer as máscaras
  • Caneta Retroprojetora preta ou azul
  • Placa Eucatex com cola permanente
  • Clareador

Passo-a-Passo:

Passo 1 – Recorte a pera e a uva conforme o risco e com a broxinha sombreie toda a volta da máscara com a tinta verde oliva e amarelo limão, com movimentos circulares. Faça o chão com a mistura de marrom e verde-oliva. Na parte interna, aplique a cor amarelo-limão em toda a fruta e apenas do lado esquerdo passe uma generosa camada da cor amarelo-ouro.

 

Passo 2 – Na parte de baixo do lado esquerdo passe levemente a tinta laranja e com a tinta verde-oliva contorne a parte superior direita da fruta.Passo 3 – Com o branco esfumace a parte superior esquerda para retirar marca das tintas anteriores. Faça sempre em movimentos circulares.Passo 4 – Utilize a broxinha e a tinta marrom para desenhar o fundo da pera.Passo 5 – Com o pincel número 0 e a tinta marrom e faça o miolo da pera.PASSO 6 – Com a tinta magenta pinte a parte central para o lado direito do desenho de uva.Passo 7 – Esfumace o desenho com a tinta violeta ,sempre em movimento circulares.Passo 8 – Com a tinta branca comece fazer as uvas em movimentos circulares. Observe com se forma as uvas, faça até o final.Passo 9 – Com a tinta verde-bandeira e o pincel número 0, faça os arabescos em volta.Passo 10 – Com o pincel chato faça os batidinhos como na foto. Também com a tinta verde e o branco na sequência.
Passo 11 – Por último, faça o cabo da pera com o pincel número 0, usando a tinta marrom.
Pintura Finalizada!Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui