Pular para o conteúdo

Ponteira de lápis com isopor e EVA – Forma de cupcake

    Sucesso nas festas, a ponteira de lápis com isopor e EVA é uma lembrancinha fácil de fazer!

    Aprenda como fazer uma linda ponteira de lápis com isopor e EVA no formato de cupcake. Uma lembrancinha fácil de fazer e que vai chamar muita atenção! O passo a passo é ensinado por Denise Costa, artesã experiente em decoração com materiais de isopor e EVA para festas e eventos dos mais variados temas.

    Assista o passo a passo no vídeo abaixo:

    A ponteira de lápis ensinada por Denise Costa pode ser usado como presente, lembrancinhas e para venda. A temática de cupcake foi escolhida por causa da grande procura por esse tipo de decoração e também por ser uma peça chamativa, derivado de um doce que a maioria das pessoas gostam.

    Além disso, a ponteira de lápis com isopor e EVA é uma aula que pode ser modificada conforme a necessidade do cliente e da ocasião. A facilidade na hora de reproduzir a peça é um dos principais benefícios para quem deseja produzir em grande quantidade.

    Ponteira de lápis com isopor e EVA - Forma de cupcake - Passo a passo

    O custo dos materiais é baixo e de fácil acesso. O isopor, material principal usado na aula, é vendido em várias lojas de artesanato espalhadas pelo país. Para reproduzir a ponteira da nossa videoaula, é importante seguir a nossa lista de materiais. Como a peça é variável em tamanho e modelo, os materiais podem sofrer alterações que não estão listadas abaixo.

    Materiais da Ponteira de lápis com isopor e EVA:

    • EVA da sua escolha ;
    • Cola quente;
    • Ferro de passar;
    • Cola Instantânea;
    • Palito de Churrasco;
    • Tesoura;
    • 1 Mini Cupcake de isopor (Só Isopor).

    Ponteira de lápis com isopor e EVA - Forma de cupcake

    Você sabe o que é cupcake?

    Cupcake é um tipo de bolinho decorado que pode ser traduzido para alguns termos em português como bolo de caneca, bolo de xícara, bolo de copo e bolo de forminha. Como o próprio nome diz, o cupcake é um bolo que serve uma única pessoa, frequentemente assado em um pequeno copo de papel alumínio.

    O cupcake popularizou-se, ganhando espaço em festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados. Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.

    Ponteira de lápis com isopor e EVA - Forma de cupcake - Curiosidade sobre o cupcake!
    Foto de cupcake comestível registrada por Janet Hudson.

    Continuando os trabalhos:

    Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas que podem deixar você mais experiente em artesanato. As sugestões envolvem aulas com EVA:

    Contato da artesã:

    O contato da artesã é indicado para quem deseja participar de cursos, aulas, workshops, palestras ou simplesmente conhecer mais do trabalho do profissional que esteve presente em nossa videoaula.

    ARTISTA: Denise Costa
    E-MAIL: [email protected]
    TELEFONE: 11-97185-0099
    FACEBOOK: @criatividadesdadenise
    INSTAGRAM: @criatividadesdade
    YOUTUBE: www.youtube.com/CriatividadesdaDê
    SITE: www.criatividadesdade.com.br

    Mais conteúdos nas redes sociais!

    Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

    Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

    IMAGEM: Artesanato na Rede / Internet

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?