JUNTE-SE A MAIS DE 20.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Ponto Esmirna Passo-a-Passo

Ponto Esmirna Passo-a-Passo

Aprenda o passo a passo do Ponto Esmirna e comece a agora a usar esta fantástica técnica.

O Ponto Esmirna é uma técnica incrível, principalmente para a produção de tapeçarias. Hoje o Artesanato Na Rede trouxe um Passo-a-Passo detalhado para você aprender a utilizar essa bela técnica. 

Lista de Materiais:

  • Régua
  • Tesoura
  • Tela de Esmirna
  • Agulha de Esmirna

Passo-a-Passo

Passo 1 – Enrole a lã na régua da agulha especial para Ponto Esmirna, formando uma tira de lã.Passo 2 – Corte assim, várias tiras de lã em tamanhos iguais, a partir da medida conseguida pela régua. Elas devem ficar todas do mesmo tamanho.Passo 3 – Introduza a agulha pelo furo onde vai fazer o primeiro ponto. A agulha deve subir e sair na carreira de cima.Passo 4 – Pegue uma tira de lã cujos fios se unem pelas pontas e lace-a (a tira) no ganchinho da agulha especial.Passo 5 – Puxe a agulha de modo que ela volte ao furo onde foi introduzida inicialmente e traga a lã laçada no gancho. Quando a agulha foi puxada para voltar, o gancho dela se fechou.Passo 6 – Com a lã presa na agulha, continue segurando a tira de lã pelas pontas (mantenha-as sempre unidas).Passo 7 – Enlace novamente a tira na agulha e puxe-a.Passo 8 – A lã das pontas da tira passa pela laçada que formou-se anteriormente (primeira puxada). Desta maneira você terá o ponto atado.Passo 9 – Para que o ponto fique firme e apertado, puxe as pontas da lã que saem do nó dado junto à talagarça.Passo 10 – Apare as pontas, para dar uniformidade ao trabalho. E estará finalizado!Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.