Porta guardanapo de luxo, mas barato!

1711

Seja em um jantar de natal, de ano novo e até mesmo em festas de casamento, é muito comum que, ao sentarmos nas mesas, os guardanapos estão dobrados de uma forma delicada e amarrados com um belo porta guardanapo de luxo. Até ficamos com dó de desfazer essa bela obra!

Este delicado item de mesa – e que muitas vezes faz a total diferença, é uma ótima forma de trabalhar a criatividade, sendo possível usar diversos materiais para fazer um lindo porta guardanapo e, principalmente, sem gastar muito dinheiro.

E se você quer colocar em prática a sua habilidade para o mundo do artesanato, é possível aprender por meio de uma rápida videoaula, o passo a passo de como fazer um belo porta guardanapo de luxo. Dessa forma, aquele simples guardanapo ficará com um ar sofisticado ao mesmo tempo em que o jantar será ainda mais gostoso e a festa mais prazerosa!

Porta guardanapo de luxo, mas barato!
IMAGEM: Renata Lima Paete

Barato e fácil de fazer, o porta guardanapo de luxo é uma ótima peça de artesanato e, claro de decoração da sua mesa em um evento importante. Além de ser uma ótima forma de entrar para o mundo do empreendedorismo.

E para fazer o porta guardanapo de luxo você vai precisar de alguns materiais como, por exemplo, uma argola de ABS ou de metal, um arame de alumínio, alicate e pérolas de diferentes tamanhos.

Com os materiais em mão, basta usar a sua criatividade para fazer o porta guardanapo de luxo que tenha a sua cara. E para isso, alguns passos básicos podem ser facilmente seguidos!

O primeiro passo é pegar a argola da cor que preferir e com o arame,depois passar de dentro para fora, dando cerca de 3 a 4 voltas na argola.

O segundo passo é pegar duas pérolas de tamanho médio, coloque no arame e encaixe na argola. Com as pérolas encaixadas, dê mais duas voltas com o arame para que se tenha espaço entre as próximas pérolas a serem usadas.

Em seguida, para fazer o porta guardanapo de luxo coloque mais duas pérolas maiores, e faça o mesmo processo que nas primeiras pérolas. Lembrando que você deve tomar muito cuidado na hora de manusear o arame e o alicate durante esse processo.

Esse processo vai ocorrer até que esteja satisfeito com a forma que o porta guardanapo de luxo está ficando. Lembrando que, para ficar diferente, vá intercalando o tamanho das pérolas, e no meio coloque as maiores pérolas que você tiver.

Depois de colocar todas as pérolas, passe o arame para dar o acabamento e corte com cuidado. Fim! O seu mais novo porta guardanapo de luxo está pronto para ser usado na mesa de jantar.

Simples e barato de fazer, decorar a sua mesa nunca foi tão fácil. E, se preferir, investir na venda desse delicado item ou até mesmo presentear alguém especial, é uma ótima forma de usar o porta guardanapo de luxo.

ASSISTA A VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTESÃ: Renata Lima Paete

Artesã e Youtuber, Renata ensina várias técnicas de artesanato e especialmente aquelas com bijuterias.

FACEBOOK: www.facebook.com/renatadapaete

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Renata Lima Paete