Porta lápis decorado com lápis

0
2454

Parece loucura o que você acabou de ler, mas não é. Reaproveite os lápis que sobraram do ano letivo do seu filho com este belo artesanato.

Sobraram lápis de cor e você não sabe o que fazer com eles? Fique de olho na dica!

Um artesanato passo a passo feito com um copo de vidro e lápis. É super fácil de fazer, além é claro, você ajuda a natureza uma vez que a madeira pintada leva em média 13 anos para se decompor no meio ambiente.

A deterioração da madeira pode ocorrer devido à ação de agentes físicos, químicos e biológicos. A madeira exposta ao tempo sofre deterioração fotoquímica, por exemplo, promovida pela radiação ultravioleta que atua principalmente sobre a lignina, causando alterações significativas na coloração da madeira e na estrutura celulósica que vai sendo destruída em camadas que são levadas pela água da chuva. O fenômeno é lento e é conhecido por Intemperismo . A madeira por ser combustível, pode ser destruída pelo fogo.

E mais, esta é uma ótima opção para reunir a criançada durante as férias e fazer lindas peças e mantê-las calmas e ocupadas com uma atividade saudável e educativa.

 

Materiais Utilizados:

-Copo Grande (pode ser substituído por latas)
-Lápis de Cor (para igualar o tamanho entre ele, utilize um apontador)
-Cola Quente

 

 

lápis

lápis 2

 

Veja agora o passo a passo para fazer seu porta lápis:

Esperamos que tenham aproveitado a dica e que façam muita arte nestas férias!

Veja também: Dicas de reaproveitamento de lápis

 

Fonte: Angelica Martins

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of