InícioArtesanatoPorta Papel Higiênico de Tecido

Porta Papel Higiênico de Tecido

Banheiro pequeno não é desculpa para desorganização! Aprenda este lindo Porta Papel higiênico feito de tecido.

Quando o banheiro é pequeno e não existe muito espaço para armários, o acúmulo de coisas, as vezes parece inevitável. Mas com um pouco de pesquisa e criatividade a gente dá um jeito em tudo! Esse lindo porta papel higiênico fica um charme e não ocupa muito espaço.O passo-a-passo é muito simples, e você pode escolher o tecido de sua preferência ou até mesmo misturar tecidos diferentes e adicionar outros acabamentos. Vai da sua criatividade, vamos lá?

Material:

  • Tecido de sua preferência
  • Linha
  • Máquina de Costura
  • Alfinetes
  • Rolo de papel higiênico da medida que será usada

Passo 1 – Meça a circunferência de seus rolos de papel higiênico, os que serão guardados. Todo mundo provavelmente vai ser um pouco diferente, pois cada família comumente tem sua marca preferida… assim meça em torno de sua marca típica que é o mais indicado. Em seguida, dobre esse número e adicione 15 centímetros. Assim, se seu papel higiênico é de 15 centímetros ao redor, adicione o dobro e mais 15 cm, ou seja 45cm. Depois, meça a largura do rolo (enquanto ele está deitado de lado) e adicione 5cm a mais. Portanto, se o rolo é 4 cm de largura, adicione 5cm para que fique com 9cm. Agora, corte os tecidos no tamanho certo. No caso do exemplo seria de 45cm x 9 cm. (Não deixe de medir o seu! Essas medidas são somente exemplo!)

Dê preferência na escolha de tecidos mais grossos e firmes. Porém se você está usando um tecido mais macio como algodão leve, passe do lado “errado” da fibra para ajudar a endurecer.

Passo 2 – Em seguida, coloque as duas tiras em conjunto, com os lados direitos juntos, e costure toda a volta. Foi usada uma costura de 1cm de distância, deixando uma abertura ao longo do fim.

A abertura deve ser larga o suficiente para poder virar para o lado certo depois.

Passo 3 – Depois corte os quatro cantos conforme a imagem, tomando cuidado para não cortar na costura!

Passo 4 – Vire o lado direito para fora do tubo (cutucando os cantos com sua tesoura, uma agulha de tricô, etc), e passe ferro. Dobrar as bordas da abertura para o interior, 1cm. Passe à Ferro.
Passo 5 –
Finalize com pontos ao redor da borda de seu retângulo, terminando-o bem.

Passo 6 – Corte 2 longas tiras de tecido que são de 65cm x 2,5cm. Dobre ao meio longitudinalmente e passe o ferro.


Passo 7 –
Abra e dobre as bordas cruas em direção ao interior, alinhando as bordas com o centro. Passe (Assim como a criação de um pedaço de fita de viés.)

Passo 8 –
Costure delicadamente junto a borda, e repita na outra tira.

Passo 9 –
Dobre o pedaço retângulo ao meio e o leve até a borda superior, alinhando. Dobre suas duas tiras ao meio, coloque um do lado esquerdo e outra no lado direito dentro no forro de sua peça retângulo (cerca de 1cm para baixo), com a extremidade dobrada apontando para baixo. Fixá-los no local cerca de 0,5cm a partir das bordas direita e esquerda, conforme imagem;

Passo 10 –
Dobre a outra metade da peça retângulo de volta para baixo, alinhando as bordas. Costurar as bordas superiores fechadas com 2 costuras paralelas, cerca de um 0,5cm de distância.

Passo 11 –
Em seguida, costurar outra costura no meio exato da parcela remanescente do retângulo, dividindo o espaço para os seus dois rolos de papel higiênico.
Novamente faça duas costuras paralelas com 0,5cm de distância.


Passo 12 –
Dê nós nas pontas dos fios para que eles não desmanchem.

Está pronto! Agora é só amarrar e seus problemas acabaram!

O passo-a-passo foi idealizado e confeccionado pela artesã Ashley do Blog www.makeit-loveit.com/2014/01/diy-fabric-toilet-paper-holder.html (EM INGLÊS)

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos