Porta-retrato em EVA para lembrancinhas – Gabarito de MDF

0
410

Presenteie alguém com um lindo porta-retrato em EVA feito por você!

Aprenda como fazer um porta-retrato em EVA para lembrancinhas usando um gabarito de MDF composto por 3 peças: A parte da frente, a parte do fundo e o parte de trás com suporte. O passo a passo é ensinado pela Juliana Farias com gabaritos do Atelier Fabi Palioto.

Assista o passo a passo no vídeo abaixo:

A ideia do nosso passo a passo é ensinar como fazer um porta-retrato barato e que serve para ser usado como lembrancinhas de festas, aniversários e outras ocasiões. Por isso, usamos o EVA na peça, uma material barato e de fácil acesso para criar uma customização adaptada ao gosto do cliente. Por exemplo: Se deseja fazer um porta-retrato de família, porta-retrato para namorado, porta-retrato de bebê ou qualquer outro modelo da peça, é só usar o gabarito de MDF para facilitar o processo de moldagem e alterar o tema.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF

A variação do modelo de porta-retrato em EVA pode ser feita com pintura, adesivos, apliques, botões e outros adereços que dão a customização certa para a peça. Saber quanto custa um porta-retrato é importante para ter lucro na hora da venda.

Passo a passo do Porta-retrato em EVA:

1. Coloque o porta-retrado por cima do EVA estampado.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 1

2. Risque ao redor do porta-retrato usando um palito de churrasco. Mantenha o palito sempre em pé.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 2

3. Recorte o EVA na parte do meio do porta-retrato usando um estilete.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 3

4. Feito isso, corte o EVA com uma tesoura seguindo o desenho feito no porta-retrato. Finalize a parte da frente.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 4

5. Na parte do suporte do porta-retrato, faça um novo corte no EVA. Depois, corte as aberturas do suporte com o estilete e finalize.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 5

6. Na sequência, cole todas as partes do porta-retrato, menos a lateral superior. Essa parte será reservada para colocar a foto.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 6

7. Na parte de trás, a do suporte, cole apenas a região do meio e finalize.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 7

8. Após concluir todos os passos, customize a peça com pintura, adesivos, apliques e outras ideias. No nosso passo a passo foi usado um sombreamento.

Porta-retrato em EVA para lembrancinhas - Gabarito de MDF - Passo a passo 8

Informações adicionais:

Os porta-retratos mais comuns no varejo são feitos de madeira e possuem um preço que varia entre R$10,00 a R$30,00, dependendo do tamanho e acabamento. Mas esses valores não são interessantes para quem pretende usar a peça em forma de lembrancinha, pois demanda uma quantidade maior e um preço menor. Por isso, o EVA é uma ótima opção para arrematar os interessados em decorar uma festa com lembrancinhas no formato de porta-retrato.

Continuando os trabalhos:

Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas que podem deixar você mais experiente em artesanato. As sugestões envolvem aulas com EVA:

Contato da artesã:

O contato da artesã é indicado para quem deseja participar de cursos, aulas, workshops, palestras ou simplesmente conhecer mais do trabalho do profissional que esteve presente em nossa videoaula.

NOME: Juliana Farias
FACEBOOK: @Providenciartes
INSTAGRAM: @juliana.fagner
TELEFONE: 11-97277-0413
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.providenciartes.blogspot.com

Mais conteúdos nas redes sociais!

Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

IMAGEM: Artesanato na Rede
OFERECIMENTO: Atelier Fabi Palioto

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of