fbpx

Porta Velas de Natal Feito com Pote de Conserva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Trouxemos aqui hoje uma ideia incrível para enfeitar a sua linda mesa de Natal, um porta velas feito com pote de conservas vai deixar a sua noite mais que especial com os efeitos que ele trará a grande noite.

Siga o passo a passo e aprenda a fazer esta incrível ideia:

 

1

 

 

 

Materiais:

 

Um pote de conserva do tamanho que desejar para fazer o seu porta velas de Natal;
Cola branca;
Uma tinta da cor que preferir, nessa usaremos a tinta fosca para dar uma base no pote antes;
Pincel;
Uma vela;
Palha ou fita (opcional);
E guardanapo com tema Natal;

 

Como Fazer:

Antes de tudo você deve lavar muito bem o seu pote em conservas para começarmos a fazer dele um porta vela de Natal. Feito isso, pegue sua tinta fosca e comece a passar no pote inteiro, como o guardanapo ficará em cima depois, não precisa se preocupar tanto com a pintura do pote. Espere secar.

11

 

Agora iremos usar o guardanapo para finalmente transformarmos nosso pote em conserva em um porta velas com o tema Natal, do guardanapo que você tiver, tire as camadas a baixo dele e deixe apenas aquela bem fininha com a estampa.

 

10

 

Caso o seu seja muito grande como o que usaremos aqui, corte-o no meio e depois se preferir, em várias figuras ou partes iguais para que a gente possa preencher o pote inteiro com elas.

 

9

 

Como nós apenas cortamos o meio e já estamos com todas as figuras que queremos juntas, vamos centralizá-las e ajustá-las medindo no pote e observando como queremos que as figuras fiquem, antes de colar, sempre ajuste no pote.
8
Agora iremos para a parte da colagem. Despeje um pouco de cola branca em um potinho e com um pincel macio pegue a cola e passa bem devagar no pote para colar o seu guardanapo. Enquanto cola, vá esticando o guardanapo com muito cuidado para que ele não fique com bolha e também não rasgue. Após passar cola no pote e colar o guardanapo passe mais uma demão de cola por cima do guardanapo, isso fará com que ele fique bem firme e bem colado ao pote.

 

7

Cole também na boca no pote as figuras tendo o mesmo cuidado e passando cola por baixo e por cima do guardanapo.

 

6

 

E também cole o guardanapo em baixo do pote, na sua base.

 

5

 

Após colar o guardanapo por inteiro, dê mais uma demão de cola no pote todo para impermeabilizar o guardanapo. Espere secar.

 

4

 

Agora iremos dar o acabamento, para isso vamos colocar a palha ou a fita da cor que tiver escolhido e que mais tiver a ver com o Natal, iremos fazer um laço na boca no pote.

 

3

 

E pronto agora é só colar a vela dentro de se pote esquentando um pouco do fundo da vela e a colando lá ou mesmo usando cola, seu porta velas de Natal está pronto!

 

2

 

 

Crédito: Um Bocadinho de Tudo

Veja outros artesanatos de Natal clicando aqui!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020