Porta Velas de Natal Feito com Pote de Conserva

0
5150

Trouxemos aqui hoje uma ideia incrível para enfeitar a sua linda mesa de Natal, um porta velas feito com pote de conservas vai deixar a sua noite mais que especial com os efeitos que ele trará a grande noite.

Siga o passo a passo e aprenda a fazer esta incrível ideia:

 

1

 

 

 

Materiais:

 

Um pote de conserva do tamanho que desejar para fazer o seu porta velas de Natal;
Cola branca;
Uma tinta da cor que preferir, nessa usaremos a tinta fosca para dar uma base no pote antes;
Pincel;
Uma vela;
Palha ou fita (opcional);
E guardanapo com tema Natal;

 

Como Fazer:

Antes de tudo você deve lavar muito bem o seu pote em conservas para começarmos a fazer dele um porta vela de Natal. Feito isso, pegue sua tinta fosca e comece a passar no pote inteiro, como o guardanapo ficará em cima depois, não precisa se preocupar tanto com a pintura do pote. Espere secar.

11

 

Agora iremos usar o guardanapo para finalmente transformarmos nosso pote em conserva em um porta velas com o tema Natal, do guardanapo que você tiver, tire as camadas a baixo dele e deixe apenas aquela bem fininha com a estampa.

 

10

 

Caso o seu seja muito grande como o que usaremos aqui, corte-o no meio e depois se preferir, em várias figuras ou partes iguais para que a gente possa preencher o pote inteiro com elas.

 

9

 

Como nós apenas cortamos o meio e já estamos com todas as figuras que queremos juntas, vamos centralizá-las e ajustá-las medindo no pote e observando como queremos que as figuras fiquem, antes de colar, sempre ajuste no pote.
8
Agora iremos para a parte da colagem. Despeje um pouco de cola branca em um potinho e com um pincel macio pegue a cola e passa bem devagar no pote para colar o seu guardanapo. Enquanto cola, vá esticando o guardanapo com muito cuidado para que ele não fique com bolha e também não rasgue. Após passar cola no pote e colar o guardanapo passe mais uma demão de cola por cima do guardanapo, isso fará com que ele fique bem firme e bem colado ao pote.

 

7

Cole também na boca no pote as figuras tendo o mesmo cuidado e passando cola por baixo e por cima do guardanapo.

 

6

 

E também cole o guardanapo em baixo do pote, na sua base.

 

5

 

Após colar o guardanapo por inteiro, dê mais uma demão de cola no pote todo para impermeabilizar o guardanapo. Espere secar.

 

4

 

Agora iremos dar o acabamento, para isso vamos colocar a palha ou a fita da cor que tiver escolhido e que mais tiver a ver com o Natal, iremos fazer um laço na boca no pote.

 

3

 

E pronto agora é só colar a vela dentro de se pote esquentando um pouco do fundo da vela e a colando lá ou mesmo usando cola, seu porta velas de Natal está pronto!

 

2

 

 

Crédito: Um Bocadinho de Tudo

Veja outros artesanatos de Natal clicando aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here