Pote de Mantimentos em Biscuit

0
12080

Pote de Mantimentos em Biscuit, com tema de vaquinhas, lindos!!!

Se você tem alguns potes antigos que acha sem graça e quer dar uma nova cara para eles, veja esse passo-a-passo e customize seus potes com Biscuit

Materiais necessários

  • 3 Potes de vidros
  • Massa de biscuit nas cores, branca, preta, cor de pele e pele morena.
  • Tintas de tecido ou PVA nas cores, preta, branca e marrom
  • Cola Branca
  • Rolo de abrir massa
  • Pó compacto para maquiagem.
  • Esteca de biscuit

Passo-a-Passo para fazer seu pote em Biscuit

Passo 1 – Pegue aproximadamente 200 gramas de massa preta, abra em um tamanho que cubra a tampa do pote como nas imagens abaixo Passo 2 – Passe cola na tampa sem muito excesso forre a massa na tampa com o cuidado de não deixar bolhas de ar, tire o excesso de massa Passo 3 – Com a esteca gravata faça pequenas marcações para dar efeito de forro na tampa, faça o mesmo processo nas 3 tampas.Passo 4 – Com a massa branca faça rolinhos finos junte as as pontas e enrole como nas fotos abaixo, fazendo uma trança. Passo 5 – Passe cola em toda a borda da tampa e cole a trançaPasso 6 – Para os lacinhos abra um pequeno retângulo de massa branca, franza o meio e as pontas. Passo 7 – Junte as pontas ao meio franzido, com uma pequena tira de massa branca de o arremate. Passo 8 – Cole os laço na tampa e reserve. Passo 9 – Pegue aproximadamente 300g de massa branca, faça uma bola e achate. Passo 10 – Aperte os cantos da parte superior para dar o formato da cabeça da vaquinha.Passo 11 – Faça duas bolinhas pequenas, enrole como coxinhas e achate para fazer as orelhinhas. Passo 12 – Com a massa cor de pele faça um pequeno rolinho curve e achate. Passo 13 – Faça a marcação da boca e com a esteca de bolinha pequena faça dois furinhos nos canto e um no centro, para marcar os cantos e o centro da boquinha da nossa vaquinha e com uma esteca de ponta faça dói furinhos para marcação do nariz dela. Passo 14 – Faça duas bolinhas pequenas com a massa pele morena e afine as pontas, curve-os e terá os dois chifres da nossa vaquinha, cole-os no topo da cabeça e reserve.

Passo 15 – Com a massa pele morena faça um retângulo de aproximadamente 12 cm por 8cm, faça algumas marcações como se fossem de tábuas. Passo 16 – Cole a vaquinha na parte de cima da plaquinha de madeira.Passo 17 – Faça 2 bolinhas pretas, achate e com a esteca gravata faça uma marcação no meio como se fosse a patinha dela.Passo 18 – Faça 2 bolinhas brancas um pouquinho maior e achate, cole as patinha em cima e coloque uma em cada lado da plaquinha. Passo 19 – Com a massa preta faça um rolinho bem fininho e escreva na placa o mantimento desejado, você pode utilizar molde de letras e até caneta permanente preta.Passo 20 – Faça a pintura dos olhos e passe pó nas bochechas dela, após esse processo passe cola na parte de trás e cole no vidro.Passo 21 – Para enfeitar a tampa faça florzinhas com a massa na tampa, para dar um acabamento legal no lacinho. Se seus potes forem de tamanhos diferentes, não se esqueçam de fazer as vaquinhas de tamanhos diferentes.
Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br
Crédito: Tatiane EloY

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui