Praticidade! Lindos Chatons feitos por você

0
3552

Se você deseja dar uma customizada nos seus produtos artesanais, nada melhor que usar chatons. Mas afinal, o que são chatons? São objetos decorativos que se assemelham a botões ou broches. Eles podem ser colados em outras peças para assim ter um resultado totalmente deslumbrante.

Agora que você sabe do que se trata, descubra o quão simples é fazê-lo em casa, sem gastar mais para ter um resultado excelente. Vamos ao passo a passo e aprenda de uma vez por todas como criar suas novas bijuterias!

Praticidade! Lindos Chatons feitos por você

MATERIAL PARA CRIAR CHATONS:

Para construção de cada peça você precisará dos materiais que serão listados a seguir. Porém, o número irá variar de acordo com a sua necessidade. Se deseja produzir dois chatons, por exemplo, dobre o número de itens. As cores também variam de acordo com o seu gosto pessoal ou que combinem com o aquilo que deseja customizar.

  • 1 caixa de leite aberta;
  • 1 esmalte incolor;
  • ½ pérola 14mm;
  • 1 tira de fio de strass do tamanho que que consiga circular a pérola.

PASSO A PASSO DO SEU CHATON:

Primeiramente certifique-se que a caixa de leite esteja limpa, caso não, lave-a e seque-a muito bem antes de iniciar o processo. Você usará a área interna da caixa para preparar as suas bijuterias. Por ser um espaço grande é possível preparar muitos chatons de uma só vez, enquanto espera secar.

Sobre a área interna coloque uma camada generosa de esmalte, é importante que seja uma boa quantidade, para que ela consiga fixar bem os elementos que compõe a peça. Então no centro dessa camada coloque a pérola. E depois, em torno dela coloque a tira de strass, certificando-se que o esmalte esteja abaixo de todo o chaton.

FINALIZANDO A PEÇA:

Para que seu chaton fique perfeito é preciso passar principalmente sobre o strass mais uma camada de esmalte. Isso ajudará a trazer maior brilho a bijuteria, além de fixar os itens, para que não se soltem quando estiverem prontos.

Na sequência, deixe secar a peça, nesse meio tempo você poderá preparar outros lindos chatons. Podendo variar de cores, coloque até duas tiras de strass para aumentar a peça, de acordo com as suas necessidades e preferências! Deixe sua imaginação fluir, não tenha medo de se arriscar, pois as possibilidades são infinitas. O importante é brincar com as cores e formatos criando novas opções de chatons.

Quando a peça estiver seca, então você poderá tirá-la da caixa de leite. Verifique se está bem firme, se não tiver reinicie o processo. Assim você irá ter uma média do tempo necessário para que o chaton fique pronto.

Caso sobre dos lados uma camada de esmalte seco, basta que você dobre ela para trás da peça e assim ficará uniforme.

ASSISTA A VIDEOAULA:

Pronto! Agora você tem um chaton novo que poderá ser colado com cola quente em qualquer objeto que deseje decorar. Uma bolsa por exemplo, ficará linda com alguns chatons na alça. Assim, você terá um produto totalmente original que pode inclusive ser comercializado!

CONTATO DA ARTISTA: Cinara ZBGM

Especializada em fantasias newborn e infantil para ensaios fotográficos e artigos para bebês e crianças!

E-MAIL: artecomencanto.arte@gmail.com
FACEBOOK: @artecomencanto
TELEFONE: (35) 99121-7049
SITE: www.artecomencanto.com.br

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Cinara ZBGM/Arte com Encanto

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of