Protetor de panelas

0
1966

Chega de barulho e riscos na hora de guardas suas panelas. Faça um lindo protetor de panelas, é só seguir o passo a passo.

 

A sua cozinha vai ganhar um visual novo com este diferente protetor de panelas, que além de lindo ainda protege suas panelas do atrito que podem gerar riscos, quebras e barulhos. Além de não deixar que escorreguem, evitando acidentes.

Com um passo a passo fácil, você não vai demorar nada para ter seu protetor de panelas e vai arrancar elogios pela organização.

Confira e faça logo o seu!

 

Com este protetor de panelas os elogios não faltarão, além do charme a mais em sua cozinha (Foto: thisheartofmineblog.com)

 

 

Para fazer esta peça você irá precisar de:

  • Feltros ou tecidos de sua preferência, com as cores ou estampas de sua preferência;
  • Linha para costura com cor combinando com os feltros ou tecidos escolhidos;
  • Tesoura comum;
  • Alfinetes para costura;
  • Agulha de mão;
  • Máquina de costura;
  • Giz ou lápis para costura;
  • Fita adesiva;
  • Molde (imagem a seguir).

 

Passo a passo:

 

 

(Foto: thisheartofmineblog.com)
Molde
(Foto: thisheartofmineblog.com)
Comece imprimindo quatro vezes o molde. Depois una as partes do molde, com auxílio de pedaços de fita adesiva.
(Foto: thisheartofmineblog.com)
Em seguida, posicione os dois tecidos ou os dois feltros que você vai utilizar em sua peça, posicione o molde por cima, prenda com alfinetes para costura, risque com o giz ou lápis para costura, e recorte ao redor, mas deixando uma sobra de costura.
(Foto: thisheartofmineblog.com)
Logo após, se você estiver utilizando tecidos, você deve costurar as duas partes juntas com os lados do avesso juntos e para dentro, depois virar a peça para o lado do direito, fechar a abertura com pontos invisíveis à mão, e então fazer um ponto decorativo à máquina ao redor da peça, perto da borda, para decorar o seu protetor de panelas. Já se você estiver utilizando o feltro, basta apenas manter as duas partes juntas, com o auxílio dos alfinetes para costura, e já fazer os pontos decorativos ao redor da peça, perto da borda.

 

Agora, para finalizar a sua peça, se você estiver utilizando o feltro, basta apenas aparar os excessos de feltro ao redor a peça, acertando as sobras de feltro. E está pronto!

 

 

Fonte: This Heart of mine

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of