fbpx

Puff para sala de estar em forma de emoji

Puff para sala de estar em forma de emoji
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A decoração para a sala de estar vai muito além de uma grande mesa ou de lustres elegantes, é possível também dar o seu próprio toque especial para esse recinto onde você se reúne com amigos e família para compartilhar as refeições. Você pode transformar esse ambiente em um lugar confortável com nossas dicas de puff para sala de estar.

O melhor é que você pode mudar a decoração da sala ou da casa fazendo você mesmo o seu puff de emoji. É bem fácil e divertido, você não vai precisar investir muito e ainda renova o ambiente em que vive.

Puff para sala de estar em forma de emoji

APRENDA COMO FAZER:

Antes de fazer o seu próprio puff para sala de estar você vai precisar de um tecido amarelo de algodão ou pelúcia, feltro nas cores vermelho e preto, tesoura, cola quente e enchimento para almofada em grande quantidade – fibra de poliéster. Você encontra todos esses materiais em lojas de tecido.

Em seguida, você precisa dobrar esse tecido deixando-o bem esticado. Como o tecido é grande, recomendamos que você trabalhe com ele no chão. 

Depois de esticar o tecido você vai desenhar um círculo gigante nele, tentando aproveitar todo o espaço. Não esqueça de colocar o tecido pelo avesso antes de fazer o círculo, afinal de contas, ele será a base para fazer o emoji.

Depois de recortar o círculo, você irá selar as bordas com a cola quente. Lembrando que a cola quente é apenas uma opção, se preferir, pode costurar as bordas.

Escolhida a sua opção para selar as bordas, lembre-se de deixar um pedaço aberto, pois é por meio dessa fresta que você encherá o seu puff para sala de estar. É também por este pedaço aberto que você vai virar o tecido para o lado certo – já que o tecido foi colado do lado contrário na hora de desenhar o círculo.

Agora é só encher o saco de poliéster. Será necessário, em média, de 8 a 9 sacos de um quilo de poliéster para encher o seu puff para decorar sua sala. Essa, provavelmente, é a parte mais fácil, mas também a mais trabalhosa na confecção do seu puff. Assim que terminar de preencher todo o puff com a fibra de poliéster, feche aquele pequeno espaço que foi deixado em aberto.

O próximo passo é fazer a “carinha” do emoji que vai estampar a peça. O emoji escolhido é aquele apaixonado, o que tem dois corações no lugar dos olhos. No tecido vermelho você vai desenhar dois corações – não esqueça de fazer num tamanho que fique proporcional ao tamanho do puff, e a boca será desenhada no tecido preto.

Depois é só posicionar os olhos e a boca no puff e colar com cola quente. Pronto! Seu puff gigante de emoji está pronto!

VIDEOAULA:

https://youtu.be/f5FMaMtKzlk

CONTATO DA ARTISTA: Thalita Ferraz

Vlogger e blogger, Thalita usa seu canal no Youtube para falar tudo sobre moda, cabelo, maquiagem e coisas do dia a dia.

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @ThalitaFerraz05
INSTAGRAM: @thalitamakes
TWITTER: @thalitamakes
BLOG: www.thalitaferraz.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Thalita Ferraz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020