Pulseira de couro trançado com entremeio de coração

0
519

As pulseiras sempre estiveram presentes no look de homens, mulheres e até mesmo crianças. O acessório deixa o visual mais moderno, colorido e com muita personalidade. Os famosos também entraram nessa onda, basta olhar o pulso dos artistas e quase sempre encontramos uma pulseira.

Uma tendência que chega com força total são as pulseiras de couro. Além de ser mais barata quando comparadas as de ouro ou prata, elas possuem uma infinidade de cores formas e estilos que podem ser casadas com o look do dia.

Pulseira de couro trançado com entremeio de coração

Para ajudar a deixar seu pulso mais atraente e estiloso vamos ensinar você a fazer uma pulseira delicada e única no conforto do seu lar.

MATERIAL:

  • Quatro pedaços de couro medindo 12 centímetros;
  • Dois terminais;
  • Um entremeio de coração ou da figura que desejar;
  • Um fecho;
  • Três elos;
  • Um alicate de ponta redonda;
  • Um alicate de ponta chata.

PASSO A PASSO:

Encaixe dois pedaços de couro em um terminal e reserve o outro terminal. Coloque bem no cantinho da peça. Com o alicate de ponta chata, aperte o terminal para não escapar nenhum pedaço. Na sequência, pegue os outros dois pedaços de couro restante e encaixe na outra ponta do terminal. Aperte bem. Verifique se as pontas estão bem pressas.

Pegue o entremeio de coração e encaixe no segundo couro. Com o outro terminal encaixe novamente as pontas do couro que sobraram de duas em duas e aperte com o alicate de ponta chata.

Pegue um elo e faça o movimento de vai e vem com os dois alicates para abrir a peça e encaixe em um terminal. Depois, pegue a parte do fecho encaixe no elo e feche novamente com a ajuda dos dois alicates.

O outro elo deve ser encaixado no outro terminal. Com a ajuda dos dois alicates, feche o elo, sempre verificando se a peça está bem fechada. Novamente, use o outro e último elo. Abra e coloque a peça na outra parte do fecho e encaixe no terminal. Pronto! A peça foi finalizada.

ASSISTA A VIDEOAULA!

DICAS:

  • É importante verificar se todos os elos e os terminais foram fechados. Os elos devem estar ponta com ponta e não devem conter nenhuma folga. O couro escolhido pode ser da mesma cor ou de diferentes tons, mas cuidado para casar as cores e não deixar a pulseira sem harmonia;
  • Por se tratar de uma peça delicada, indicamos o entremeio de coração, mas você pode substituir por outra peça do seu agrado;
  • Fique atento no tamanho do entremeio. Ele não pode ser muito grande para não destoar e deixar a pulseira rude. Lembre-se que apesar de ser feita de couro, a peça é delicada e deve passar essa mensagem quando composta ao visual.
  • Os homens também podem usar a peça, basta usar outra figura de entremeio ou até mesmo deixar sem entremeio, apenas com as tiras de couro.
  • Use a imaginação e invente peças com a sua cara utilizando poucos materiais. Com certeza suas pulseiras farão um sucesso.

CONTATO DA ARTESÃ: Mônica Santos

FACEBOOK: @MonicaBijouxOficial
INSTAGRAM: @monicabijouxoficial
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.blogmonicabijoux.blogspot.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Mônica Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here