Pulseira de Elástico Modelo Escama de Dragão

0
11415

Aprenda a fazer essa incrível pulseira de elástico, modelo Escama de Dragão, não é difícil mas sim trabalhosa, porém o resultado é incrível. Está muito em alta! Aprenda a fazer seguindo o passo a passo aqui:

 

 

 

 

 

2

 

 

Materiais:

 

Elásticos coloridos;
Pente com dentes largos;
Clips para fechamento de sua pulseira.

 

Como Fazer:

 

Primeiramente, conte no pente a largura que você quer. O bom é não fazer tão estreita para que ela fique com um efeito super legal de escamas de dragão. Para isso escolha de modo que um dente faça par com o outro, nenhum pode ficar sozinho.

 

 

122

 

Tendo escolhido os pares, agora você irá junta-los. Pegue um elástico da cor que quiser, passe por um dos dentes e depois passe pelo outro (o par dele), formando um oito ou infinito, como quer que seja. Faça isso para todos os pares, porém, chegando no ultimo par, faça o oito ao contrário, coloque o elástico primeiramente no ultimo, depois fazendo um oito, coloque no penultimo.

 

 

11

 

 

Agora exclua as duas pontas por um momento, a primeiro do dente e a ultima que usou e você terá um par a menos, pegue um elástico de outra cor ou da mesma cor, você quem deve escolher, e comece pulando o primeiro dente a fazer novamente os oitos até o final, inclusive faça o oito invertido nos últimos dentes.

 

 

10

 

Agora em todas os dentes do pente que estiverem com elástico em cima e em baixo faça o seguinte: Pegue o elástico de baixo e transpasse  o de cima (pegue a de baixo e passe pela de cima), tendo sempre cuidado para não fazer com que os elásticos escorreguem e saiam do dente do pente, pois isso fará com que você perca todo o seu trabalho.
Você fará o seguinte, usará todos os pares de dentes, depois não usará um par (o dente do começo e do final), assim sucessivamente.
9


 

Depois de ter feito as duas camadas de oito, agora você terá que simplesmente colocar os elásticos nos dentes, estamos na parte que colocaremos em todos os pares de dente, coloque um elástico aberto, normalmente em cada par.

 

 

 

8

 

E realize novamente o processo de passar o elástico de baixo por cima sempre mantendo o cuidado para não escorregar.

 

7

 

 

Proximo passo será? Colocar os elásticos nos pares, excluindo o primeiro dente e o ultimo. Exato!

 

6

 

 

Faça isso sucessivamente até, primeiro com todos os pares, depois excluindo o primeiro e o ultimo dente, nunca esquecendo de sempre passar o elástico que está por baixo sobre o de cima, sem nunca deixar escorregar o elástico de cima do dente , até que ela fique de uma largura da qual você goste o suficiente.

 

5

 

 

Tendo feito do tamanho e largura que preferir vamos à finalização da nossa pulseira, iremos pegar os clips (fechos da pulseira) e colocaremos nos elásticos. Essa parte é um pouco mais complicada por causa do tamanho do fecho mas pegando o jeito fica simples de fazer: Você terá que pegar um fecho e a cada um fecho ele suportará dois elásticos, tome cuidado para tirar o elástico dos dentes do pente, pege uma parte, coloque-a no fecho e depois a segunda para que esteja seguro. Sendo assim passe para a próxima, faça isso para todos, cada fecho deve conter as duas partes de um elástico.

 

4

 

Após isso apenas feche pegando o meio dos elásticos da outra ponta como mostra a figura:

 

3

 

Sua pulseira Escamas de Dragão está pronta!

 

1

 

 

Crédito: Claudia Emanuelly

 

Veja outras ideias de pulseiras incríveis em nosso site, clique aqui e confira!