Reaproveitamento de canetas usadas

0
8014

Confira como reutilizar as canetas usadas e colaborar com a sustentabilidade de forma criativa.

Você já parou para pensar quantas canetas são jogadas no lixo por não funcionarem mais? São muitas não é verdade?

O plástico demora mais de 100 anos para se decompor na natureza e o metal , presente na ponta da canetas leva mais de meio século. É coisa pra xuxu!

Se você estiver se perguntando como não descartar e reaproveitar as canecas usadas, temos uma ótima dica para você: uma linda e super criativa luminária!

 

luminaria de canetas 2

luminaria de canetas

 

 

Os tipos de caneta que apresentam o resultado mais legal são aqueles que possuem a tampa colorida e o corpo transparente. Apesar de não ser um artesanato muito complexo, ele não é indicado para ser feito juntamente com crianças.

 

Materiais:

– Base para luminária (o ideal é que ela não venha com a cúpula, mas tenha um aro em que as canetas serão fixadas);
– Clips;
– Canetas esferográficas que não funcionam mais;
– Agulha;
– Alicate.

 

Como fazer:

A quantidade de canetas necessárias para esta decoração dependerá da circunferência da base para luminária. Com as canetas em mãos é preciso furá-las para que seja possível passar o clips que irá mantê-las presa ao aro.

Se todas as canetas estiverem com tampas, os furos podem ser feitos na tampa, conforme o modelo do estúdio espanhol. Caso alguma delas não tenha tampa, o ideal é planejar alguma maneira uniforme de trabalhar, alternando-as. No caso das canetas sem tampa, o furo pode ser feito no próprio corpo da caneta. Em todos os casos, é necessário esquentar uma agulha para que o furo no plástico seja feito com mais facilidade.

Depois de furar todas as canetas, use os clips para pendurá-las na estrutura fixa e a luminária estará pronta.

Veja também: Reaproveite seu hashi

 

 

Fonte: CicloVivo

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of