Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina

0
4554

Veja o passo a passo de como reaproveitar caixotes com pátina

Você sabe aqueles caixotes que ficam durante muitos anos parado na sua casa servindo de abrigo para formigas, baratas e outros insetos “amigáveis”?! Pois bem, agora você vai poder dar um uso moderno, criativo e muito bonito para essas madeiras velhas que aparentemente não serviam para mais nada. O objetivo deste passo a passo é ensinar a você da maneira mais fácil o reaproveitamento de coisas que não são mais úteis, e que na verdade ainda é possível transformar uma coisa totalmente velha em nova!

Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - Principal

PASSO A PASSO:

1° passo: Lixar a peça

Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - 001Lixe bem todos os lados para remover as farpas e melhorar a madeira.

2° Passo: Fundo Preparatório para a pintura

image 3Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - 002Agora use tinta latex branca usando uma trincha larga. Apesar de a madeira absorver muita tinta, vai ser necessário aplicar apenas uma demão.

3° Passo: Pintura do caixote:

Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - 003Na imagem acima cor usada foi branco acetinado, usando esmalte à base de água (tinta solúvel) para uma secagem rápida. Não é necessária a aplicação de verniz pois a tinta a base de esmalte consegue proteger a peça.

4° Passo: Pátina

Assista ao vídeo explicando como fazer pátina

5° Passo: Decorando o caixote

Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - 004Usando  pincel zero e tintas esmalte à base de água e acrílica, pinte a palavra “Flowers”no caixote. Mas você pode decorar sua peça com adesivos, stencil ou outras coisas.

6° Passo: Criando pés para o caixote

Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - 005Seguindo a lógica do reaproveitamento, use copinhos de Yakult ou se preferir, coloque rodízios.

7° Passo:  Finalizando o trabalho

Aprenda como reaproveitar caixotes com pátina - 006Para finalizar pinte os potinhos e cole-os ao contrário. Espere aproximadamente 2 a 3 horas até a secagem da cola.

Pronto! Agora você vai poder deixar a sua casa com um toque a mais de criatividade!

Via: Veronica Kraemer / Além da Rua Atelier
Foto(s): Veronica Kraemer / Além da Rua Atelier

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of