Reciclagem: Bolsa Sacola com Caixa de Leite

0
2591

A reciclagem é cada vez mais discutida, afinal, há tanto lixo descartado atualmente que, com uma análise mais detalhada, é possível observar que muitos itens podem ser aproveitados como, por exemplo, a caixa de leite.

Os artesãos são os profissionais que mais se utilizam da reciclagem. Eles transformam qualquer “lixo” em verdadeiras obras-primas. Frente a isso, para você que trabalha com artesanato ou para aqueles que desejam aumentar a sua renda mensal, aprenda agora o passo a passo de uma bolsa sacola com caixa de leite.

Reciclagem: Bolsa Sacola com Caixa de Leite

MATERIAL:

Para fazer a bolsa sacola com caixa de leite você vai precisar de:

  • 3 caixinhas de leite;
  • Cola quente;
  • Tecido;
  • Feltro;
  • Folha de sulfite ou tinta branca de artesanato;
  • Tesoura;
  • Cola branca extra forte.

MODO DE FAZER:

A primeira coisa a se fazer é lavar muito bem essas caixinhas de leite, principalmente a parte interior delas.

Pegue duas caixinhas de leite e abra as mesmas. Antes de fazer isso, retire cerca de 3cm de cada extremidade delas. Passe um pano seco na parte platinada da caixa, ou seja, no lado que fica dentro da caixa. Esse processo é importante para que se tire qualquer excesso de leite que ainda possa ter.

A terceira caixinha você só vai utilizar uma pequena parte dela. Recorte-a de modo que ela fique com 8cm de largura e o mesmo comprimento das outras duas. Essa parte será a base da bolsa sacola.

Pegue uma das duas caixas já aberta e faça um vinco em uma das extremidades da mesma, de preferência na parte em que cortamos para sair o leite da caixa. Fixe essa parte na base da sacola. Utilize um esparadrapo para isso.

Faça o mesmo com a outra parte da caixa de leite já aberta. Só que na outra extremidade da base. Do lado que tem a marca do leite na caixa, ou seja, o lado externo, passe cola. Após, cole papel sulfite ou pinte com tinta branca.

Feito isso, passe cola quente nas extremidades e encape com tecido. O pedaço de tecido que vai utilizar deve ser um pouco maior que a caixa já montada, ou seja, uns 2cm a mais de cada lado. Na parte de trás vá passando cola nas pontas para fixar as sobras do tecido.

Nesse processo de colagem, vá esticando bem o tecido para que não fique nenhuma ruga. Para dar acabamento, cole um feltro de uma cor que combine com o tecido escolhido, na parte de trás da caixa. Cole com cola quente.

Recorte mais dois pedaços de feltro de 24cm de comprimento por 3,5 de largura. Passe cola quente nas laterais da sacolinha e cole o feltro. Isso vai dar o acabamento lateral para a peça.

Para fazer a alça, pegue duas tiras de feltro de 5cm de largura por 55 de comprimento. No comprimento dessa tira, passe cola quente e dobre a extremidade até o meio. Faça o mesmo do outro lado dessa tira de feltro. Faça duas alças. Cada qual será colocada em lados diferentes da bolsa. Feito isso, está pronta a bolsa sacola com caixa de leite!

ASSISTA A VIDEOAULA!

Simples, rápido e econômico! Essa peça é uma ótima alternativa para quem deseja dar um novo destino ao que antes era considerado lixo e tão somente lixo. Seja um artesão diferente e expanda essa ideia!

CONTATO DA KA TOYS ARTESANATOS:

FACEBOOK: @KaToysArtesanatos
INSTAGRAM: @kdraeta

GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Ka Toys Artesanatos

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of