Pular para o conteúdo

Reciclagem: Porta remédios com caixa de leite

    Todos os dias são criadas montanhas de lixo com coisas que usamos e que poderiam ser reutilizadas, por isso é importante repensar o modo como descartamos as coisas e quem sabe reaproveitar o que pode ser usado novamente.

    Há muitos materiais, como as caixas de leite, que são feitos de materiais duráveis, ótimos para fazer artesanato e embelezar sua casa. Aproveite a dica deste artigo e aprenda como fazer um objeto útil para o seu dia a dia.

    Reciclagem: Porta remédios com caixa de leite

    Um modo de organizar os medicamentos para tê-lo sempre à mão quando se precisa é através de um porta remédio feito com caixa de leite.

    Você precisará de duas caixinhas de leite, um estilete para cortar, fita crepe resistente, cola, pincel e tecido para encapar.

    Corte a parte frontal da caixa, a parte do rótulo, por exemplo, e depois os quatro cantinhos da caixa. Com a fita crepe, tape os cantos da caixa, e recorte a outra caixa de leite para fazer as divisórias ou apenas a tampa.

    Recorte as divisórias para que se encaixem dentro da caixa já pronta. Com a cola e o pincel, espalhe a cola sobre as superfícies para colar o revestimento de papel branco e cobrir a propaganda. Depois encape com o tecido a caixa e a tampa.

    ASSISTA A VIDEOAULA!

    Organize seus medicamentos em casa, tenha sempre um porta remédio com os principais medicamentos consumidos pelas pessoas da casa e alguns itens de emergência e primeiros socorros.

    É importante conferir a data de validade de cada medicamento e conservar junto deles a bula para conferência ou casos de dúvidas. Remédios vencidos perdem sua eficácia e podem mesmo ser considerados tóxicos, então ter um porta remédio em casa é garantia de que poderá conferir quais medicamentos possui, além de mantê-los sempre ao alcance.

    Coloque os remédios organizados dentro da caixa, organize os remédios para gripe, os repelentes, antitérmicos, comprimidos para enxaqueca e tenha sempre remédios infantis para as crianças. Deixe os rótulos sempre para a frente para não serem confundidos na hora que precisar de um comprimido rapidamente.

    Não esqueça das pomadas e dos curativos para qualquer contratempo. Confira periodicamente para ver se não precisa de reposição. Com um organizado porta remédios você pode ter o controle sobre o que precisa ou não ter em casa.

    Além disso tudo, poderá sempre reaproveitar as caixinhas de leite, fazendo lindas caixas organizadoras com outras temáticas e funcionalidades.

    CONTATO: KA TOYS ARTESANATOS

    FACEBOOK: @KaToysArtesanatos
    INSTAGRAM: @kdraeta

    GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

    PESQUISA: Rick Frois
    IMAGEM: Ka Toys Artesanatos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?