Saiba porque o fosqueamento é muito usado em brindes e souvenirs

0
3666

Aprenda como usar o fosqueamento para brindes e souvenirs através de dicas e caminhos

O fosqueamento modifica a superfície polida do vidro, tornando-a fosca. Por isso, várias empresas usam esse método para divulgarem suas marcas através do fosqueamento transformado em brindes e souvenirs. Para você poder fazer isso e muitas outras coisas, trouxermos algumas dicas e imagens que irão inspirar a sua criatividade na hora de usar a Pasta Fosqueante.

Saiba porque o fosqueamento é muito usado em brindes e souvenirs

7 dicas importantes sobre brindes e souvenirs fosqueados:

Dica 1 – Veja como fazer a personalização dos logotipos:

A maneira mais prática de fazer os logos é solicitar ao cliente um arquivo com a arte correta e de preferência em alta definição, levar este arquivo para uma gráfica rápida que irá analisar o arquivo e fazer uma prova em vinil adesivo. É através do adesivo que você fará a personalização nas mais variadas peças de vidro e em espelhos.

Dica 2 – Veja o que é marca e logotipo:

É importante saber que marca é a identidade da empresa e devemos seguir fielmente a figura que representa a empresa. Exemplo: A marca da Mercedes Benz é uma estrela enquanto a marca da Nike (materiais esportivos) é um traço, considerado uma das marcas mais reconhecidas pela sua simplicidade no designer.

Saiba porque o fosqueamento é muito usado em brindes e souvenirs - Marca da Mercedes Benz e Nike

Logotipo é a parte escrita da marca. No caso da Mercedes há uma letra específica (tipografia) que a mesma usa para escrever Mercedes Bens. A mesma coisa acontece com a Nike. Em resumo, as letras são tipologias, por isso o nome logotipo.

Saiba porque o fosqueamento é muito usado em brindes e souvenirs - Tipografia da Mercedes Benz e Nike

Dica 3 – A aplicação na superfície do vidro:

Quando o vidro é plano, a aplicação é muito mais fácil de ser feita. Porém, quando o vidro é curvo, o processo é bem mais difícil de ser executado. A  causa disso é por conta do adesivo precisar ficar melhor aplicado e sem distorção na imagem. Para atingir esse resultado é necessário usar uma espátula de envelopamento de carros e até um soprador de ar quente para amolecer o adesivo. Em casos mais simples é possível substituir as ferramentas citadas  por um secador de cabelo de alta potência.

Dica 4 – A aplicação da Pasta Fosqueante:

A aplicação deve seguir os cuidados informados pelo fabricante e em aulas publicadas pelo Artesanato na Rede que falam sobre o assunto. O produto é um ácido que corrói a película brilhante do vidro para formar o logo do seu cliente.

Dica 5 – Fosqueamento por Vaporização:

A Pasta Fosqueante faz o fosqueamento a partir do contato com a superfície do vidro. Porém, vale ressaltar que, em alguns casos, A Pasta Fosqueante agride a área em volta do adesivo, é o que conhecemos por fosqueamento por vaporização. Se o adesivo tiver sua borda muito estreita (fina) pode acontecer de fosquear aonde não é desejado. Para evitar isso, é recomendado que as bordas sejam largas o suficiente para prevenir que a vaporização aconteça, assim como a utilização de papel (jornal) aplicado nas laterais do adesivo.

Dica 6 – Cuidados básicos:

  • Não usar em ambientes fechados;
  • Procurar sempre local ventilado;
  • Usar máscara, luvas e óculos de proteção;
  • Aquecer manualmente com uma espátula de madeira ou plástico antes de usar;
  • Se o produto endurecer, aquecer o pote em banho-maria com o produto tampado. Tomar cuidado para não cair água no produto.

Dica 7 – Distintivos de times de futebol:

O mesmo processo de fosqueamento pode ser usado para times de futebol. Porém, é preciso pagar os direitos para usar os escudos dos times. Quando o trabalho artesanal é feito em baixa escala, não é viável a cobrança pelo time. O controle por parte do time seria mais trabalhoso e pouco rentável para o mesmo. No uso em grande escala, deve haver a compra do direito de utilização com o pagamento de royalties.

Em resumo:

Pelo fato de ser acessível e fácil de usar, o fosqueamento abre portas para qualquer pessoa que deseja reproduzir a técnica! Ao usar a Pasta Fosqueante Original você tem acesso a várias possibilidades de hobbies e negócios!

Saiba porque o fosqueamento é muito usado em brindes e souvenirs - Botão Loja Seu Vizinho

Peças fosqueadas:

Saiba porque o fosqueamento é muito usado em brindes e souvenirs - Peças Fosqueadas

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

VIA: Artesanato na Rede / Pasta Fosqueante Original
IMAGENS: Artesanato na Rede / Internet

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of