fbpx

Sala renovada! Faça um sofá com caixote de feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quando falamos sobre decoração, a imaginação vai longe. Seja fazendo uma cama de gato feita do antigo monitor do seu computador ou um peso de porta em forma de girassol, a criatividade é a regra básica no mundo da arte e do artesanato.

A mais nova ideia é fazer um sofá com caixote. Isso mesmo! Fáceis de encontrar, esses caixotes de feira são uma ótima forma de decorar a sua casa com modernos sofás na sala de estar, no quarto o até mesmo para presentear um amigo.

Para aprender a fazer um sofá com caixote, você pode assistir uma videoaula que explica de uma forma dinâmica e simples o passo a passo do processo de como fazer o sofá com caixote de feira.

Além disso, para fazer o sofá com caixote, você precisa de materiais que podem ser encontrados até mesmo na feira de sábado na sua rua. Então não há desculpas para não aprender e tentar fazer o seu sofá com caixote agora mesmo!

Sala renovada! Faça um sofá com caixote de feira
IMAGEM: Fabianno Oliveira

Aprender como fazer um sofá com caixote além de dar um ar diferente para o ambiente, é uma ótima forma de ajudar o planeta. A primeira coisa que você precisa para fazer esse sofá é separar alguns caixotes que podem ser encontrados nas feiras. Em seguida, limpe todos eles.

Após limpos, o segundo passo é lixar todas os caixotes de feira para que fiquem bem lisos e, depois passe uma demão de verniz em spray. Caso queira, você pode passar quantas demãos de verniz desejar, e até mesmo pintar os caixotes para que fiquem da cor que desejar.

Depois de limpar, lixar e passar o verniz, o terceiro passo para fazer o sofá é colar os caixotes uns nos outros com a ajuda de uma cola para madeira. Depois espere cerca de 20 minutos para a cola secar completamente. A fim de certificar que os caixotes ficarão juntos, use parafusos para que todos permanecem grudados uns nos outros e não desmontem na hora em que for usar o sofá com caixote.

Agora que todos os caixotes estão juntos, chegou o momento de montar da forma que desejar na sua sala! Depois de montado, coloque um colchão de cama para que sirva de assento do sofá com caixote.

Para decorar o mais novo sofá, forre  o mesmo com um lençol ou pano que desejar em cima do colchão de assento e enfeite-os com as suas almofadas favoritas!

O sofá com caixote é uma forma divertida e diferente de decorar a sua sala e deixar tudo ainda mais com a sua cara. Ou então, se preferir, o sofá com caixote pode ser uma ótima opção para decorar o seu quarto e, até mesmo, para presentear alguém querido!

Já aqueles que gostariam de investir no mundo empreendedor, o sofá com caixote pode ser uma forma de começar a entrar neste mercado promissor e, aumentar as produções e horizontes para outros objetos que juntem a criatividade e sustentabilidade.

ASSISTA A VIDEOAULA:

CONTATO DO ARTESÃO: Fabianno Oliveira

CAIXA POSTAL: 76222 CEP:02737-970 São Paulo – SP
FACEBOOK: www.facebook.com/AtelieEcoDesign
INSTAGRAM: @fabianno_oliveira

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Fabianno Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020