Sala renovada! Faça um sofá com caixote de feira

611

Quando falamos sobre decoração, a imaginação vai longe. Seja fazendo uma cama de gato feita do antigo monitor do seu computador ou um peso de porta em forma de girassol, a criatividade é a regra básica no mundo da arte e do artesanato.

A mais nova ideia é fazer um sofá com caixote. Isso mesmo! Fáceis de encontrar, esses caixotes de feira são uma ótima forma de decorar a sua casa com modernos sofás na sala de estar, no quarto o até mesmo para presentear um amigo.

Para aprender a fazer um sofá com caixote, você pode assistir uma videoaula que explica de uma forma dinâmica e simples o passo a passo do processo de como fazer o sofá com caixote de feira.

Além disso, para fazer o sofá com caixote, você precisa de materiais que podem ser encontrados até mesmo na feira de sábado na sua rua. Então não há desculpas para não aprender e tentar fazer o seu sofá com caixote agora mesmo!

Sala renovada! Faça um sofá com caixote de feira
IMAGEM: Fabianno Oliveira

Aprender como fazer um sofá com caixote além de dar um ar diferente para o ambiente, é uma ótima forma de ajudar o planeta. A primeira coisa que você precisa para fazer esse sofá é separar alguns caixotes que podem ser encontrados nas feiras. Em seguida, limpe todos eles.

Após limpos, o segundo passo é lixar todas os caixotes de feira para que fiquem bem lisos e, depois passe uma demão de verniz em spray. Caso queira, você pode passar quantas demãos de verniz desejar, e até mesmo pintar os caixotes para que fiquem da cor que desejar.

Depois de limpar, lixar e passar o verniz, o terceiro passo para fazer o sofá é colar os caixotes uns nos outros com a ajuda de uma cola para madeira. Depois espere cerca de 20 minutos para a cola secar completamente. A fim de certificar que os caixotes ficarão juntos, use parafusos para que todos permanecem grudados uns nos outros e não desmontem na hora em que for usar o sofá com caixote.

Agora que todos os caixotes estão juntos, chegou o momento de montar da forma que desejar na sua sala! Depois de montado, coloque um colchão de cama para que sirva de assento do sofá com caixote.

Para decorar o mais novo sofá, forre  o mesmo com um lençol ou pano que desejar em cima do colchão de assento e enfeite-os com as suas almofadas favoritas!

O sofá com caixote é uma forma divertida e diferente de decorar a sua sala e deixar tudo ainda mais com a sua cara. Ou então, se preferir, o sofá com caixote pode ser uma ótima opção para decorar o seu quarto e, até mesmo, para presentear alguém querido!

Já aqueles que gostariam de investir no mundo empreendedor, o sofá com caixote pode ser uma forma de começar a entrar neste mercado promissor e, aumentar as produções e horizontes para outros objetos que juntem a criatividade e sustentabilidade.

ASSISTA A VIDEOAULA:

CONTATO DO ARTESÃO: Fabianno Oliveira

CAIXA POSTAL: 76222 CEP:02737-970 São Paulo – SP
FACEBOOK: www.facebook.com/AtelieEcoDesign
INSTAGRAM: @fabianno_oliveira

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Fabianno Oliveira