Sorvete de Elástico Feitos com Garfo

0
2619

Siga o passo a passo de incríveis sorvetinhos de elástico conhecidos como Rainbow Loom, eles são muito usados como pingentes, acessórios para celular, pulseiras e até chaveiros, são lindos e ficam totalmente originais feitos por você!

 

 

 

 


1

 

 

Materiais:

 

Vamos precisar primeiramente de elástico, 8 elásticos laranjas, 13 elásticos azuis, 13 elásticos verdes e 8 elásticos brancos;
Vamos precisar de uma agulha para manusear os elásticos;
E dois garfos grudados um de costas para o outro, através de elásticos ou de fita adesiva em cima e em baixo de maneira que fiquem bem presos.

 

Como Fazer:

 

A primeira coisa é pegar dois elásticos laranjas e colocar nos dois dentes do meio do garfo em forma de oito.

 

14

 

Depois coloque dois elásticos alaranjados em cima dos que estão cruzados (em forma de oito), e não cruze-os, coloque-os normalmente. Pegue agora os dois elásticos que colocou primeiro e puxe para cima dos que colocou depois transpassando-os sem que os elásticos se soltem do garfo. Faça isso dos dois lados.

 

13

 

Agora vá sempre fazendo isso, coloque os dois elásticos nos dentes do meio do garfo, de forma normal e sempre puxe os de baixo sobre os de cima. Agora faça o seguinte, pegue duas azuis e coloque nos quarto dentes do garfo em forma de oito.

 

12

 

Depois pegue dois elásticos azuis e coloque nos dentes apenas da direita de modo normal, e dois apenas nos dentes da esquerda também de movo normal. Com muito cuidado tire o de baixo (os dois que foram colocados nos quatro dentes em forma de oito) e passe por cima do primeiro dente e do ultimo, mas não pelo meio, apenas nas lateráis. Faça o mesmo do outro lado.

 

10

 

Agora pegue a laranja que está por baixo da azul e passe-a por cima dos dois lados também.

 

9

 

Agora pegue apenas um elástico azul e coloque ela em um só fargo inteiro. Depois disso pegue dois elásticos azuis e coloque nos dois dentes da direita, duas azuis nos dois dentes do meio e duas azuis nos dois dentes da esquerda. Agora a azul sozinha em um dos garfos, puxe-a para o meio de modo que ele passe as que estão por cima. Passe todas as que estão de baixo para cima, para que fiquem ao meio do garfo.

 

8

 

Depois de termos colocados todas para o meio, mudaremos de cor, colocaremos agora as verdes e e faremos a mesma coisa que fizemos com as azuis desde o primeiro passo. Sempre tendo todo cuidado para não escaper ou escorregar do garfo.

 

7

 

Faça a mesma coisa até acabar os elásticos verdes.

 

6

 

Passe para outra cor (usaremos a cor branca), e repita exatamento o mesmo processo das verdes e das azuis.

 

5

 

Agora para fecharmos faremos o seguinte, vamos pegar os dois elásticos que estão na direita que provavelmente são brancos, no nosso caso são os brancos, e colocar em cima dos dois dentes do meio do garfo, em cima dos elásticos ao meio. Pegue os dois da esquerda e coloque também ao meio. Faça a mesma coisa para os dois garfos.

 

4

 

Agora quando estiverem todas juntas, pegue um elástico de qualquer cor que preferir, coloque no meio dos garfos, nos dentes do meio de forma normal  e passe todas as brancas que estão para baixo, para cima.

 

3

 

Leve a vermelha que está em um garfo para os dois dentes do meio do outro garfo e passe o vermelho por baixo para cima do outro, tire-os do garfo  e os arrume sem deixá-los soltar.

 

2

 

E estão prontos os seus sorvetinhos e elásticos!

Crédito:

 

Crédito: Adriana Santana

Gostou da ideia, veja outras incríveis aqui em nosso site. Clique aqui e confira!