Pular para o conteúdo

Suas Malas em um Sofá

    Muitas pessoas têm aquele jogo de malas velhas e não sabem bem como usadas de um modo útil, por isso trouxemos uma ideia muito legal de o que fazer quando for transformar a sua mala velha em um utensílio útil novamente!

     

    mala velha em sofá

     

    O que vai precisar:

     

    • Dremel® 8100 com broca 150
    • EZ SpeedClic disco de corte SC456
    • EZ SpeedClic mandrel SC402
    • Dremel Moto Saw com lâmina de serra  para madeira de uso geral MS51
    • Mala de viagem antiga
    • 2 peças de MDF do tamanho da mala de viagem (18 mm de espessura)
    • 2 peças de MDF (10 cm x 40 cm x 18 mm)
    • 2 peças de espuma do tamanho da mala (5 cm espessura)
    • 12 parafusos de Madeira
    • Pregos pequenos
    • 4 pés de cadeira em Madeira (4 mm x 45 mm)
    • Tinta acrílica, cola em spray e 4 botões

     

    Como Fazer:

     

    Comece por tirar as medidas corretas à mala, medindo a largura e profundidade.  Corte duas peças de madeira de acordo com as medidas. Deverá posteriormente desenhar o contorno interno da mala na placa de madeira. (como na imagem)

     

    medidas

     

    Faça uso da Dremel Moto Saw e a lâmina de serra MS5 para conseguir arredondar os cantinhos da madeira, de forma a caber facilmente na mala. De seguida, pulverize as peças de madeira com um pouco de cola e cole a espuma a cada peça.

    Coloque o tecido por cima da espuma e fixe-o à peça com pregos ou agrafos próprios. A escolha dotecido fica a seu cargo, devendo optar, no entanto, por um que combine bem com a decoração do espaço ou o estilo da mala.  Deve ainda ter em consideração, que por ser uma cadeira, o tecido utilizado deverá ser de  um material mais resistente e de simples limpeza.

     

    martelando

     

    É chegada a hora de colocar os botões nos estofos. Deve apertar dois parafusos com anilhas adequadas a 20 cm de distância um dos outro, no meio da madeira, passando o parafuso através do tecido e do enchimento de espuma. Caso a ponta dos parafusos fique saliente na parte de trás da placa de madeira, estas podem ser removidas com a Dremel 8100 e o disco de corte de metal SpeedClic EZ SC456.

     

    sofá

     

    Em cada ponta das peças de madeira marque 2 pontos  com um lápis com cerca de 10 cm x 40 cm x 10 mm de tamanho. Estas marcações irão servir de guia para saber onde colocar as pernas da cadeira.  Use a Dremel® 8100 e a broca do set 628 para fazer os buracos. Aconselhamos ainda que pinte as pernas da cadeira, para conferir um toque de maior elegância. Pode optar por pintá-las com tinta acrílicada cor do tecido das almofadas ou da mala.

     

    passo em mdf

     

    Coloque as duas peças de madeira na mala e aperte os parafusos, fixando desta forma as pernas.  Para finalizar, assente os estofos na mala e fixe com o parafusos. A sua cadeira vintage está pronta.

     

    concluindo mala em sofá

     

     

    Veja outras ideias para se fazer reciclando malas velhas:

     

    Faça um porta-livros com sua mala antiga, faz com que seu livros fiquem muito bem organizados!

    malas1

     

    Que tal umas mesinhas de canto? Muito boa para a decoração da sua casa.

     

    malas2

     

    Uma caminha para cachorros? Ótima ideia, cabe o seu pequeno, deixa ele confortável e caso tenha lugares para guardar e organizar algumas coisas, guarde os brinquedos dos seus amados bichinhos.

    mala5

     

    Passos retirados de: Faça Você Mesmo

    Veja novas incríveis ideias aqui em nosso site, clique e confira!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?