fbpx

Tie-Dye a tendência do momento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Tie-Dye, a estampa artesanal que entrou para o mundo da moda!

Tie-Dye significa “amarrar e tingir” em inglês, e é uma técnica de tingimento de roupas. É considerado um símbolo de liberdade e revoluções sociaisSe popularizou nos EUA quando essa estampa feita de forma artesanal ganhou destaque no movimento hippie. A estampa mais conhecida é no formato de espiral, porém existem diversas técnicas para a criação de estampas lindas e diferentes, no entanto o interessante dessa arte é que você não tem total controle do resultado, ou seja, no final sempre acaba sendo uma surpresa.

Veja uma estampa Tie-Dye

Não se sabe muito bem quem criou o estilo, mas os primeiros registros se encontraram no Japão entre o século VI e VII, essa moda se espalhou pelo oriente e depois pelo mundo todo, ficou na moda pela primeira vez nos anos 60 e 70 através do movimento Hippie nos EUA, o estilo se tornou um símbolo de paz e amor na época. Depois de algum tempo essa moda foi resgatada nos anos 90 se tornando um símbolo de liberdade, pois as pessoas não tinham controle total do resultado final da peça. Após muitos anos, o Tie-Dye foi resgatado novamente em 2020, por conta da quarentena e do tédio as pessoas resolveram voltar a fazer essas estampas artesanais que novamente se tornou moda no mundo todo.

Como aplicar a técnica

É uma técnica bem simples, primeiramente deixe sua camiseta (ou a peça em que deseja aplicar) úmida, depois enrole a peça com o auxílio de um copo descartável (pode enrolar de várias formas para fazer diferentes desenhos) e prenda com um elástico, dissolvtinta para tecido na água e misture bem, despeje a tinta da maneira que desejar, faça combinações com diversas cores e padrões, após isto basta colocar dentro de uma sacola e deixar secando no sol. Assim poderá fazer uma das estampas mais conhecidas (a de espiral), mas existem diversas estampas com técnicas diferenciadas, afinal o Tie-Dye é um estilo que agrada a todos.

Outras maneiras de usar oTie-Dye

Muitas pessoas utilizam o Tie-Dye em móveis como sofá, cama, travesseiro, etc. É uma ótima ideia para quem está disposto a fazer uma mudança radical na decoração, além de ficar lindo, dá vida ao ambiente.

Outra forma de usar esse estilo é nas unhas, para fazer isso basta aplicar base duas vezes, uma camada fosca, Depois escorrer nas unhas tintas das cores de sua preferência, lembre-se de revestir com gel anti-limpeza, por fim aplique fita adesiva no meio e aplique pó de espelho na base da unha, depois disso, se desejar coloque tachas douradas e faça o acabamento.

Confira algumas ideias para você se inspirar

O Artesanato Na Rede separou ideias incríveis com o estilo Tie-Dye para você soltar sua imaginação e criar suas próprias peças. Confira:

1 – Você pode fazer algo mais simples com Tie-Dye

2 – Você pode criar looks incríveis com essa nova moda

3 – Use cores pastéis para ter a camiseta perfeita

4 – Use a criatividade para montar novos looks

5 – Um cropped em Tie-Dye fica lindo

6 – Transforme um simples vestido em uma peça incrível

7 – Seus moletons podem ficar espetaculares

8 – Seja sofisticado com seu próprio estilo

9 – Pijamas em Tie-Dye também ficam lindos

10 – O símbolo do yin yang em Tie-Dye fica super estiloso

11 – Misture diversas cores

12 – É possível fazer trabalhos mais sofisticados

13 – Ou trabalhos mais simples

14 – Deixe seu verão com mais estilo

15 – Faça looks inteiros em Tie-Dye

16 – Com esse estilo você pode arrasar nas passarelas

17 – Fique estiloso até mesmo na quarentena

18 – Junte-se a essa nova moda

19 – Reinvente-se com Tie-Dye

20 – O Tie-Dye pode até mesmo participar da sua decoração

Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Créditos das imagens: pinterest e Chanel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020