Transforme Sua Calça Velha em um Shorts Lindo

Para você que gosta de customizar shorts, calças ou mesmo que tem uma calça velha em casa e não sabe como reaproveitar, temos uma ideia super simples e prática de se fazer e com um custo muito baixo.

Compramos uma calça por 1 real (tudo bem que não é em todo lugar que se encontra uma assim), porém as calças já usadas em bazares são muito baratas, e usaremos tachinhas que fará você gastar no máximo 2 reais em uns 2 pacotinhos com 10 em cada.

Vamos para o passo a passo:

Materiais:

Uma calça jeans para transformá-la em shorts (1 real em um bazar, claro, usada porém ainda de boa qualidade);
Tesoura;
Estilete ou alguma navalha para cortar o tecido;
Tachinhas;
Linha e Agulha.

Como Fazer:

Para fazer é muito fácil, primeiramente vamos pegar a calça e transformá-la em um shorts, para isso você precisará medir a calça em você e marcar a onde você quer cortar. Uma dica é você medi-la em seu corpo, marcar com um lápis mais ou menos um dedo a baixo de onde você deseja cortar, tirá-la do corpo e cortar com uma tesoura. Após cortado um lado, apenas dobre-a e corte do outro lado, assim você irá ver o tamanho certinho que você deverá cortar para que os dois lados fiquem iguais.


Depois de ter cortado a calça, pegue uma agulha e desfie e parte de baixo para que o shorts fique com um aspecto melhor e com mais acabamento, é claro, da um charminho maior.

Iremos agora cortar o tecido da parte da frente do shorts com uma navalha. Pegue um papelão pequeno e coloque em baixo do tecido para fazer os cortes, ele ajudará a não cortar o tecido de baixo, portanto passe a navalha apenas em cima do papelão. Faça 3 cortes com diferença de 2 dedos mais ou menos para cada corte feito. Desfie também os cortes feitos na parte da frente do shorts.

Agora iremos para a customização, você pode customizar do jeito que quiser, porém iremos mostrar aqui a nossa dica. Faremos o seguinte: Compramos tachinhas por mais ou menos uns 10 centavos cada uma delas, douradas combinam bem e também usaremos duas correntes pequenas de 20 cm, uma dourada e uma prateada.

As tachinhas podem ser colocadas normalmente, apenas as encaixe a onde quer e atrás, no tecido, feche as tachinhas com uma tesoura para te ajudar a mantê-las bem fixadas.

Depois pegue as duas correntes e costure em volta do bolso com menos tachinhas do shorts para que de um contraste bonito na customização.

Virando o para baixo agora iremos customizar os botões da parte de trás, colocaremos tachinhas na parte de cima, de 4 a 5 mais ou menos e uma ao meio, escolha uma diferente para colocar no meio do bolso.

E o seu shorts customizado ficou lindo assim:

Faça o seu e conte para a gente como ficou!

Crédito: Pamella Rocha

Gostou dessa incrível dica de customização? Veja outros artigos sobre customização, clicando aqui!

Tags: | | | | | |

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Andreia Bassan
Andreia Bassan

Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.