Transforme sua legging em biquínis e cropped

879

10Sempre tem aquela peça de roupa que a gente adora e não consegue se desfazer, e sempre tem também aquela peça que você gostou no dia que comprou, mas agora não acha mais interessante. O que acha de não jogar fora sua peça para transformá-la numa legging em biquíni ou cropped?

Obviamente você vai precisar de uma legging para fazer o seu biquíni. A intenção é reaproveitar alguma peça de roupa, mas se você só tiver leggings em cores monocromáticas mas deseja fazer os biquínis com estampa, então recomendamos comprar uma legging com a ideia imaginada na sua mente. Vá naquela lojinha de 10 reais da sua cidade e escolha suas estampas preferidas.

Transforme sua legging em biquínis e cropped

Legging escolhida, dobre-a perna com perna e corte a legging como se você fosse fazer um shorts. Essa parte da legging será usada para fazer hot pant, biquíni de cintura alta, então a legging precisa ser de cintura alta.

Você pode fazer pequenos cortes nas laterais para fazer hot pants com aquelas aberturas do lado, mas aí fica ao seu critério.

Para fazer a parte de cima, é só pegar uma das pernas cortadas da legging e abrir ela, sem cortar, abra-a soltando a costura. Para isso, basta puxar o tecido até a costura soltar sozinha.

Em seguida, pegue algum biquíni que você já tenha para usar de molde. Corte duas parte, para a parte da frente e a de trás – no caso o formato escolhido foi o top cropped. Será necessário as duas partes, porque será colocado o bojo. Agora, se você não for colocar bojo, não precisa cortar duas partes.

No caso do bojo, pegue algum sutiã ou até mesmo um biquíni velho para usar no top cropped. Após, é só colar o bojo entre os dois pedaços do tecido cortado. Na sequência, é cole um tecido no outro, você pode fazer isso com cola de tecido ou costurando as peças, fica ao seu critério.

Não esqueça também de cortar uma “tirinha” fina para fazer as alças do biquíni. Você pode tanto usar o mesmo tecido da legging ou usar um diferente para dar um toque especial na peça.

Você pode também fazer um biquíni tomara que caia com a outra perna da legging usada no primeiro biquíni. Mais uma vez você, pode pegar o bojo de algum sutiã velho e colocar dentro dessa perna cortada da legging. Em seguida, corte uma tira e passe no meio da peça, entre os dois bojos. Usando o mesmo tecido ou um diferente, corte 3 tiras para fazer a parte que amarra nas costas.

Na outra peça, foi usado um tecido diferente. Pegue a sua legging e faça um corte meia lua – lembrando que quanto maior for o corte, maior ficará o decote do seu biquíni. Esse corte é feito no meio das pernas da legging.

É necessário cortar as pernas da calça, para ficar uma “ciganinha” de mangas curtas. Essa calça também precisa ser de cintura alta, pois essa parte da cintura alta vai ficar abaixo dos peitos, é essa parte que vai dar sustentação aos sei

Pronto! Agora você tem três biquínis feitos com aquelas suas leggings que estavam jogadas e esquecidas no fundo do armário.

VIDEOAULA:

Vale a pena conferir também a nossa videoaula exclusiva ensinando como fazer um lindo Cavalinho de Balanço com uma caixinha de papel, tudo simples e bem explicado!

CONTATO DO CANAL: Jessica Dantas

Baiana de Salvador, Jessica fala sobre moda, receitas caseiras, maquiagem, auto estima e muito mas em seu canal no Youtube.

E-MAIL: contato@faladantas.com
FACEBOOK: @faladantasblog
INSTAGRAM: @faladantas Follow
TWITTER: @faladantas
BLOG: www.faladantas.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Jessica Dantas/Fala Dantas