Sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos)
Um trabalho de crochê nos remeteu a fotógrafa Jana Blue ;

Um trabalho tão lindo de crochê que nos encantou. Que mãos poderiam ter feito tal trabalho, e na nossa pesquisa encontramos a realizadora das fotos, uma obra de arte que fizemos questão de mostrar, pois vale a pena é lindo, delicado e apaixonante.
Ela diz: “Universo do meu Parallello 2014
Meu olhar é uma captura do que vejo. Não existe técnica, não existe estilo, não existe regra para aquilo que enxergo. Minha intenção é dividir cada fragmento, cada segundo, cada movimento, cada tempo em que eu vivo. Espero de coração que eu possa passar um pouco do que vivi.”
A sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem.
Odisseu ( Ulisses ), personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem correr o risco de atirar-se ao mar seguindo-as.
Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.
Saiba Mais: www.sobrenaturalmentelindo.blogspot.com.br/2009/12/sereias-sereia-e-um-ser-mitologico.html
Fonte do texto: https://goo.gl/CbzIjc
Fotos: Jana Blue Photography
Conteúdo: MVArouca