Aprenda a fazer passo a passo velas no formato de tulipas, é um charme

As velas inspiram pessoas no mundo todo, despertam curiosidades e desejos. Iluminam a vida do homem. Cada chama traz vida, energia e harmonia para quem ascende.
Os tipos são variados. As esotéricas, transmitem bons fluidos, eliminam as energias negativas e nos ajudam a encontrar o equilíbrio. As católicas são oferecidas aos seus santos. Algumas são de fabricação especial para rituais de magia e meditação positiva. Suas cores e os aromas também contam na hora da queima. O azul acalma o ambiente e traz paz, o vermelho é o símbolo do trabalho, do dinheiro e da saúde (física e mental), o marrom oferece justiça e o branco a harmonia. A chama de uma vela mostra a inspiração do ser humano e a salvação das trevas, traz a purificação. Os aromas nos ajudam a ser tranquilos, nos trazem vibrações energéticas e estimulam o nosso inconsciente. As formas que cada uma assume também demonstram características especiais, as redondas mostram um clima de mudança, as quadradas indicam os quatro elementos – água, fogo, terra e ar. Além desses aspectos, hoje, o mercado está cheio desses encantos. As velas já não estão esquecidas e assumiram outro papel – a decoração.
Além disso, são uma ótima opção para ganhar dinheiro. Então, pensando nisso, não poderíamos deixar de lhe mostrar as novidades desse mercado. Se você faz velas e quer aprender um pouco mais, confira as diferentes técnicas que apresentamos no ANR, a maioria delas dispensam as formas.

COMO DERRETER A PARAFINA
A parafina deve ser derretida em banho maria, para evitar o risco de incêndio.
Coloque a água na panela externa do banho maria e na de dentro a paratina em placa ou granulada.
ATENÇÃO: a panela com parafina não pode ficar em contato direto com a chama do fogão pois pode pegar fogo durante o derretimento.
Fique atento durante o derretimento, essa é a fase mais crítica do processo, pois requer muita atenção e cuidado a parafina demora no início para derreter, mas depois que forma um volume líquido na panela, ela derrete muito rápido. POR ESTE MOTIVO TODA ATENÇÃO NESTE MOMENTO.
A temperatura para derreter a parafina e o gel é entre 60 ou 70 graus centígrados. Não se faz nescessário mais calor que isso, pois acima desta temperatura pode ferver perder o ponto e ainda ficar com a cor amarelada, o pior é incendiar. Use um termômetro para controlar a temperatura.
NUNCA DEIXE A PARAFINA OU GEL FERVER.

 

velas de Tulipas Material:

  • bexiga pequena
  • parafina
    (para 1kg de parafina macro, você deve colocar 100g de parafina micro) 
  • chave de fenda
  • corante azul
  • corante amarelo
  • essência
  • gravetos
  • pavio
  • placa de cera alveolada verde
 

Modo de Fazer:
1 velas de Tulipas Encha uma bexiga pequena de água e prenda com um nó.
2 velas de Tulipas Derreta a parafina. Assim que estiver totalmente líquida coloque a essência. Deixe-a separada em dois recipientes, um acrescente o corante azul e o outro coloque corante amarelo. Espere a parafina (azul) das bordas da panela começar a endurecer para poder mergulhar a bexiga. (quanto mais fria estiver, melhor). Essa técnica requer muito cuidado para não deixar a bexiga estourar. Você deve fazer de vinte a trinta banhos na bexiga.
3 velas de Tulipas Mergulhe a bexiga numa bacia ou tanque cheio de água. Corte o nó da bexiga com uma tesoura para desprender a casca de parafina.
4 velas de Tulipas Esquente uma chave de fenda e fure a base da tulipa.
5 velas de Tulipas Encaixe um graveto para servir de caule para a flor.
6 velas de Tulipas Despeje a parafina amarela dentro da tulipa.
7 velas de Tulipas Coloque o pavio.
8 velas de Tulipas Recorte a cera alveolada em forma de folhas. Com o auxílio de um secador
9 velas de Tulipas vá moldando as folhas e colando-as no caule de madeira.
a6c9f30cc843748c706f363579137dfd51231128597b948f5dpimgpsh_thumbnail_win_distrfoto: internet

Créditos:
Artesão: Adriano Ribeiro Aljonas
Produção e fotos: Claudio Arouca/MVA Comunicação
Email: [email protected]
Fanpage: www.facebook.com/artesanatonarede

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *