Vaso com arranjo floral e casal de pássaros – Por Interage Studio

0
2076

Aprenda a fazer um lindo vaso com arranjo de pássaros com passo a passo fácil e descomplicado com a Interage Studio.

 

 

Você vai precisar de:

-Uma lata (nós reutilizamos uma lata de ração pequena – 17 cm de altura x 16 cm de diâmetro)

-Filtro de café usado

-Galho Natural forte e com espaço para encaixar os pássaros, flores desidratadas Flores artificiais

– Pedrinhas para jardim

-Papel para os pássaros e para o enchimento do vaso  Enfeites para o vaso e para os pássaros (renda, cortiça, retalhos de tecidos, tachinhas, pedrinhas, glitter, papel pardo, utilize o que tiver em casa!)

-Pincel médio

-Cola Branca e instantânea

-Prego líquido

 

 

arranjo

 

 

 

Passo a passo:

 

arranjo2
Passe cola branca diluída em água (meio a meio) em toda a lata e aplique os filtros de café até cobri-la completamente.
arranjo 3
Limpe bem o galho escolhido, passe cola na base e envolva o mesmo em bastante papel, como nas fotos abaixo. Depois encaixe na lata (de maneira centralizada) e preencha com mais papel, até ficar firme. Vá colocando cola entre os papéis, para fixar tudo.
arranjo 4
Você pode utilizar qualquer flor/folha desidratada que preferir, ou pode aproveitar as que caem de seus vasos (esta do exemplo veio da nossa Primavera). No último caso, passe cola branca diluída em água (meio a meio) nas pétalas ou folhas, deixe secar, depois cole-as no galho. Deixe secar bem antes de manusear o vaso novamente.

 

arranjo 5
Para fazer os corpos dos pássaros, utilize uma folha do tam. A4 e as cabeças, meia folha. Utilize papel para rascunho ou qualquer outro que possa ser reaproveitado.

 

arranjo 6
Para forrar, usamos pedaços de jeans em dois tons diferentes. Passe cola na parte de dentro do tecido e forre as bolinhas. Depois cole a menor sobre a maior com cola instantânea.

 

arranjo 7
Enfeite seus passarinhos! Utilize pequenos pedaços de tecidos com texturas diferentes, para criar lindos detalhes na cabeça. Para as asas, use tecidos fofinhos e que criem volume, tachinhas para os olhos são ótimas, mas você também pode usar botões, pedrinhas, até mesmo desenhá-los com caneta para tecido. Nas costas, cole um tecido no formato de triângulo, os bicos foram feitos com pedaços de cortiça e colados com cola instantânea. Utilize alfinetes e ganchinhos para segurar tudo enquanto seca. Veja o nosso exemplo e use a sua criatividade!
arranjo 8
Para os acabamentos superior e inferior, colamos uma tira de couro sintético, retirado de uma bolsa SUPER usada Passe cola branca em toda tira e finalize com cola instantânea nas extremidades.

 

arranjo 9
Para decoração e acabamento do vaso, nós usamos prego líquido para colar pastilhas de mármore, que sobraram de uma reforma, mas você pode usar qualquer coisa que combine como botões ou outro tipo de pedrinhas. Faça borboletas de papel pardo para dar um charme a mais no seu vaso! Passe cola branca diluída em água (meio a meio) com glitter em tudo, inclusive no galho e nas folhas desidratadas, para dar um destaque maior e também para proteger a peça. Acrescente as flores artificiais e finalize com pedrinhas brancas de jardim, para cobrir os papéis.
arranjo 10
Faça um ninho com filtros de café amassados e cole os passarinhos sobre ele. Depois acomode o ninho no galho, de maneira que fique tudo equilibrado. Cole com cola instantânea.

 

Agora é só esperar secar e escolher o melhor local para colocar seu arranjo!

 

Este produto foi desenvolvido pelo Interage Studio e tem como propósito reaproveitar e transformar o que seria descartado em um lindo e novo produto. Gostou da peça e não tem tempo para fazer?

Está disponível para venda em nossa loja: https://www.elo7.com.br/vaso-feito-c-filtro-de-cafe-e-patchwork/dp/4D5AE9

 

Por que devemos reciclar e reaproveitar?

-Para poupar espaço nos aterros. Os brasileiros estão produzindo mais lixo a cada ano que passa. Nas grandes cidades, os resíduos percorrem distâncias cada vez maiores para serem acondicionados em aterros de vida útil restrita.

-Para reduzir custos com a destinação final de resíduos. Livrar-se do lixo tem um preço. Caminhões de lixo pagam, e caro, para despejar seus resíduos em um aterro sanitário. Portanto, a reciclagem reduz os custos de aterro, pois permite que menos resíduos sejam encaminhados para a destinação final.

– Para poupar energia. Quase sempre produzir um produto com materiais reciclados demanda menos energia do que se ele fosse produzido a partir de matérias-primas novas, o que automaticamente se traduz em menos gases de efeito estufa ao longo do seu ciclo de vida.

-A reciclagem poupa recursos naturais, como terra, plantas, minerais e água. Usando materiais mais de uma vez, preservamos o meio ambiente.

 

Curta a página no facebook e saiba mais sobre o trabalho da Interage Studio! https://www.facebook.com/interagestudio?fref=ts

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here