Abajur de Palito de Picolé

47241

Para você que gosta de designs arrojados, um abajur totalmente reciclado mas que não parece ter sido feito a mão.

O abajur é feito de picolé, mas a sua forma traz ao ambiente um ar de aconchego elegância, com um design moderno você poderá colocá-lo em qualquer lugar, seja na sala, no quarto ou até mesmo na cozinha.
Não perca essas dicas de decoração, reciclagem e elegância e aprenda a fazer um abajur de palitos de picolé, é simples e prático.

Siga o passo a passo:

 

Abajur de Palito de Picolé

 

 

Materiais:

1. Cola Secagem Rapida
2. Soquete, Lâmpada e Dijuntor
3. Plug Para Tomada
4. Palitos de Picolé

 

Como Fazer:

Faremos primeiramente a base do nosso abajur, normalmente são utilizados 26 palitos mas dependendo do tamanho que queira fazer e da quantidade de material que tiver, você pode escolher se usa mais ou menos.

26 palitos

 

Pegue 11 palitos e junte-os (pois é o comprimento de um palito), logo após pegue os que sobraram e cole-os com a cola de secagem instantânea por cima para dar consistência a base.

Base

 

Para fazer os “pés” de sustentação do abajur, cole apenas no primeiro e no ultimo palito da base, 3 palitos seguidos. Isso fará com que ele fique mais elevado e sustentado.

Pés

 

Alinhe agora dois palitos e passe cola apenas na pontinha de cada um, formando um quadrado. Fazendo isso você estará começando a fazer o corpo do abajur.

8

 

Faça diversos quadrados prontos assim como o feito anteriormente, e os separe, agora você irá começar a colar esses quadrados levantando o abajur e formando o seu corpo.

 

10

 

Sempre preste atenção na colagem, se a parte alta dos palitos esta colando com a parte alta dos da base e conforme vai criando o corpo do seu abajur, vá girando os quadrados para formar uma imagem tridimensional com o seu abajur. Após ter feito 6 quadrados, comece a fazer a base para colocar o soquete que terá a lâmpada do abajur.

 

7

 

Agora faça o seguinte: Pegue um dos quadrados feitos com os palitos, cole mais dois palitos depois do primeiro, ficaram 3 palitos, certo? Pegue o quarto palito e quebre-o em 3 partes iguais e cole uma parte em cima e uma em baixo para deixar um espaço para a passagem do fio do soquete.
5
Cole a base normalmente dando continuidade ao seu abajur.

 

4

 

 

Feito isso, não cole o próximo quadrado, deixe-o solto e separado para que depois você possa tirar os palitos acima para passar o fio. E no quadrado solto, prossiga colando outros quadrados até formar o seu abajur por inteiro.

13

 

Agora você terá apenas que pintar o seu abajur caso queira, passar a verniz do modo que preferir e tirar a parte feita separadamente de cima do abajur passar o fio e colocar o soquete na base.

 

2

 

O seu abajur está pronto, com um custo baixíssimo e serve como uma belíssima decoração, com um ar elegante e moderno.

1

 

Crédito: Rede Massa

Gostou da ideia? Temos outros artesanatos maravilhosos para você. Veja outros artesanatos com abajur aqui!