fbpx

Aprenda a fazer biquíni tomara que caia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quer arrasar neste verão com seu próprio biquíni? Confira como fazer com a gente.

 

Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda. Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas , das atrizes de cinema em noites de gala e tem espaço garantido nas praias e piscinas de todo o mundo.

Se você é louca pelo biquíni tomara que caia, atenção!

 

Confira o que vai precisar para fazer o seu biquíni:

 

biquíni 2
Você vai precisar de apenas 3 elementos. Um tecido do seu gosto (vale até lenço), bojos (se quiser!) e elástico de cabelo. Muito fácil!
biquíni 3
O primeiro passo é dobrar o lenço e deixar em formato de retângulo (deixe a altura do biquíni de acordo com seus seios). Depois é só colocar o elástico pela ponta e deixa-lo no meio do tecido (passo 3) e pronto! Atrás é só dar um nozinho ou costurar um fecho.
biquíni 4
Primeiro você dobra o tecido com o bojo dentro (como se estivesse fazendo rocambole). Para colocar o elástico no meio você retira um dos bojos, coloca o elástico até o meio e coloca o bojo pelo mesmo lugar que ele saiu.
biquíni 5
Diferente do biquíni com bojo, esse daqui você tem que colocar os bojos, um pra cima e outro para baixo (para na hora de torcer, eles ficarem certos nos seios) e enrolar no tecido. Depois pegar apenas um dos lados e torcer.
biquíni 6
Olhas aí quantas sugestões para você fazer e  arrasar!

 

Veja também: Biquíni customizado

 

 Fonte: SOS Solteiros

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020