Aprenda a fazer biquíni tomara que caia

8188

Quer arrasar neste verão com seu próprio biquíni? Confira como fazer com a gente.

 

Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda. Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas , das atrizes de cinema em noites de gala e tem espaço garantido nas praias e piscinas de todo o mundo.

Se você é louca pelo biquíni tomara que caia, atenção!

 

Confira o que vai precisar para fazer o seu biquíni:

 

biquíni 2
Você vai precisar de apenas 3 elementos. Um tecido do seu gosto (vale até lenço), bojos (se quiser!) e elástico de cabelo. Muito fácil!
biquíni 3
O primeiro passo é dobrar o lenço e deixar em formato de retângulo (deixe a altura do biquíni de acordo com seus seios). Depois é só colocar o elástico pela ponta e deixa-lo no meio do tecido (passo 3) e pronto! Atrás é só dar um nozinho ou costurar um fecho.
biquíni 4
Primeiro você dobra o tecido com o bojo dentro (como se estivesse fazendo rocambole). Para colocar o elástico no meio você retira um dos bojos, coloca o elástico até o meio e coloca o bojo pelo mesmo lugar que ele saiu.
biquíni 5
Diferente do biquíni com bojo, esse daqui você tem que colocar os bojos, um pra cima e outro para baixo (para na hora de torcer, eles ficarem certos nos seios) e enrolar no tecido. Depois pegar apenas um dos lados e torcer.
biquíni 6
Olhas aí quantas sugestões para você fazer e  arrasar!

 

Veja também: Biquíni customizado

 

 Fonte: SOS Solteiros