Aprenda a fazer uma lightbox, caixa de luz personalizada!

209

Se você é mais um viciado em decoração DIY, provavelmente já notou a presença do lightbox, a famosa caixa de luz, em diferentes locais, seja na casa daquele amigo descolado, nas baladas a até mesmo em restaurantes.

O melhor é que esse item de decoração é apenas uma caixa retangular com luzes dentro, sim, totalmente inspiradas nos letreiros de cinema, ou seja, as frases ou desenhos que o acompanham ficam ao seu critério, é essa simplicidade de produção que torna a sua peça única.

Aprenda a fazer uma lightbox, caixa de luz personalizada!

Não é à toa que a lightbox vem fazendo tanto sucesso, ela uma opção espetacular para quem ama personalizar e ter uma decoração exclusiva. Aqui no Brasil, essa caixa também já virou sucesso e pode ser encontrada facilmente em lojas de decoração, mas se o bom é a exclusividade, qual é a graça de comprar algo que todo mundo pode ter? Melhor fazer a nossa, não é mesmo? Então mãos à obra!

COMO FAZER A SUA LIGHTBOX EXCLUSIVA E PERSONALIZADA:

Você vai precisar dos seguintes materiais: caixa mdf (20×20 cm); pisca pisca de led; papel paraná; fita adesiva; papel vegetal; tinta PVA (cor da sua preferência); pasta tipo L; papel celofane; e cola de isopor.

Antes de tudo, é preciso que você tenha certeza da medição da sua caixa mdf, trouxemos essa opção de tamanho, mas fica ao seu critério, qualquer coisa é só aumentar ou diminuir as suas medidas.

Depois disso, você fará algo como uma capa para a sua caixa com o papel paraná. Corte o papel em 4 pedaços, medindo 6,5×20 cm, e para o molde use as laterais da própria caixa. Enquanto a cola não seca totalmente, você pode usar a fita adesiva em sua volta para que ela fique exatamente no local que precisa estar.

Quando esta parte estiver totalmente seca, corte mais 4 pedaços de papel paraná, com apenas 1 cm de largura, e cole em volta do nicho feito por você, como se fosse uma daquelas televisões antigas.

Agora é só pintar todo o nicho com a cor que você preferir. Para ficar todo uniforme, é bom que haja duas mãos de tinta. Com a tinta seca, é a hora de colar a pasta, o papel vegetal e o celofane na parte interna e superior da sua lightbox, siga a ordem descrita aqui: 1 – pasta; 2 – papel vegetal; 3 – papel celofane. Não esqueça de medir tudo por 20×20 cm.

Enquanto a cola seca, cole o pisca pisca de led, com fita adesiva para que não desloque, dentro da primeira caixa de mdf. Após essa parte da produção, é hora de colocar o nicho criado por você como a tampa da caixa de mdf (agora com luz), você já verá a sua lightbox praticamente pronta. O toque final fica por conta do desenho ou frase escolhido por você.

Vale ressaltar que a opção com mdf foi dita aqui por ser muito duradoura, mas existe a possibilidade de mudar esse material, quem escolhe é você!

VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTISTA: Manuela Lopes

Uma arquiteta sergipana que faz sucesso com suas ideias criativas e bem ensinadas! Vlogger no canal Simplichique, Manuela Lopes procura trazer vídeos que são tendências no brasil e no mundo.

E-MAIL: contato@simplichique.com.br
FACEBOOK: @simplichique
INSTAGRAM: @simplichique
PINTEREST: @simplichique
TWITTER: @simplichique
BLOG: www.simplichique.com.br

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Manuela Lopes/Simplichique