fbpx

Aprenda a fazer uma linda lareira que vira mesa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um dos DIY’s mais pedidos nessa temporada de inverno é o como fazer uma lareira que vira mesa. Entender o porquê disso não é tão difícil: Não há nada melhor do que conseguir se esquentar nesse frio!

O melhor desse “faça você mesma” é que o design do produto, ao fazer uma lareira com as próprias mãos, será exatamente o toque perfeito para o seu lar. Uma situação única para qualquer tipo de ambiente, onde o conforto e a modernidade estarão juntos na sua decoração, sem deixar de lado a sustentabilidade!

Aprenda a fazer uma linda lareira que vira mesa

Sabe o que é melhor? É que além de aquecer todo um ambiente, a lareira que vira mesa tem como um dos seus objetivos reunir amigos e familiares confortavelmente, uma mesa de centro é um convite para integração de pessoas.

Agora chegou a hora de colocar a mão na massa e começar a fazer uma lareira do jeito que você sempre sonhou, é só seguir o nosso passo a passo que vai dar tudo certo. Vamos lá?

PASSO A PASSO DE COMO FAZER UMA LAREIRA QUE VIRA MESA:

Você vai precisar de: Tinta Spray (cor da sua preferência); Impermeabilizante; Cimento (a quantidade depende do tamanho da sua mesa); Grelha metálica; Duas bacias (um pequeno e um grande); Uma base de vaso; Álcool em gel apropriado; E uma tampa que possa cobrir a parte de cima da base do vaso.

Passo 1: Na primeira parte de como fazer uma lareira, você precisará usar as duas bacias, o cimento e o impermeabilizante. Dentro da bacia maior você irá preparar a sua massa (no futuro ela será a base da sua mesa), com o cimento, areia e água. A cada uma medida de cimento, é necessária duas de areia, a água deve ser colocada aos poucos até atingir o ponto.

É muito importante não esquecer de colocar a bacia menor centralizada nessa massa de concreto, pois é ele que será o molde do buraco da sua lareira. Uma dica é passar óleo de cozinha em volta dessa bacia menor, para que o cimento não grude totalmente nela, também coloque algum peso em cima do seu molde para dar profundidade, tijolos são uma boa opção.

Depois disso, pode esquecer essa parte e deixar secar tranquilamente, pode ser que demore um dia inteiro ou até mais, o ideal é não ter pressa. Com ele seco, é só desenformar a sua peça e lixar para dar um acabamento mais perfeito. O impermeabilizante vem no final e é só aplicá-lo em toda a peça.

Passo 2: Se preferir, o passo a seguir pode ser feito enquanto a sua mesa de concreto seca.

Esse processo é bem simples, você pintará a sua base de vaso e a tampa com a tinta em spray, quando secar levará a mesa de concreto ao encontro deles. Com toda a base montada, coloque a grelha metálica no espaço aberto da sua mesa, sem deixar que ela ultrapasse a altura do seu fundo.

Lareira pronta, é só colocar um pouco do álcool em gel apropriado em alguns pontos da grelha, acender um fósforo e chamar os amigos para se esquentar! Quando não tiver frio é só colocar a tampa na parte profunda da sua mesa. Simples, não é?

VIDEOAULA:

BÔNUS:

Agora assista uma videoaula de uma lareira feita com cimento e um tacho de pastel. Simples, barato e com um resultado incrível!

CONTATO DA ARTISTA: Erika Karpuk

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @ErikaKarpuk
INSTAGRAM: @erikakarpuk
PINTEREST: @erikakarpuk
TWITTER: @erikakarpuk
BLOG: www.erikakarpuk.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Erika Karpuk

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020