Aprenda como fazer um capacete de obras em biscuit

0
1003

Quem trabalha com massa de biscuit consegue fazer verdadeiras obras de arte. Bonecas, objetos de decoração e demais peças ficam perfeitas e, na maioria dos casos, se assemelham bastante com itens utilizados na vida real. Um exemplo disso é o capacete de obras em biscuit.

Essa novidade tem conquistado os artesãos que viram nessa possibilidade uma maneira de aumentar o seu catálogo de feitos com a massa, pois com o capacete de obras em biscuit é possível construir bonequinhos operários e, até mesmo, cenários de construção com a técnica.

Aprenda como fazer um capacete de obras em biscuit

Se deseja aprender a fazer o capacete de obras em biscuit, acompanhe a seguir o passo a passo.

MATERIAL:

Antes de iniciar o processo, você vai precisar de:

  • Massa de biscuit nas cores: branca, laranja ou cinza;
  • Estaca para moldar a peça;
  • Tesoura;
  • Água.

PASSO A PASSO:

Separe 10g da massa de biscuit em uma das cores de sua preferência. Faça uma bolinha com ela e depois vá modelando até que comece a ter o formato de cima de um capacete. A parte de baixo terá que ficar reta. Com um boleador, faça uma cavidade em baixo e vá ajeitando com o dedo até que se forme uma abertura no qual será encaixado a cabeça de um boneco.

Assim como todo capacete, em cima há pequenos vincos propícios do objeto. Para fazê-los em biscuit, primeiramente marque com o dedo aonde eles serão colocados. À parte, faça três rolinhos, de formatos diferentes, com a massa. Passe água no formato que você já fez e vá colocando esses rolinhos na marca que já havia feito com os dedos. Centralize os rolinhos no lugar que ficarão e alise-os com o auxílio de água e uma estaca até que os rolinhos fiquem incorporados ao capacete já feito.

Para fazer a aba do capacete, estique uma porção de massa até que fique com uma espessura que não seja muito grossa e nem fina demais (o que pode impossibilitar o trabalho). Utilize um cortador oval de número 4 para cortar essa massa.

Após cortar a massa de biscuit, coloque-a debaixo do capacete semipronto. Marque com o dedo o local onde haverá outra abertura para encaixar a cabeça do “bonequinho”.

Feito isso, utilize novamente o cortador, dessa vez de número 2. Centralize a massa cortada no capacete. Ajeite essa parte ao local aberto para o encaixe da cabeça do boneco e vá utilizando uma tesoura ou uma estaca para incorporar as massas uma na outra, de modo que fiquem uniformes e não se perceba a junção das peças.

Vá fazendo pequenos ajustes até que o capacete fique perfeito. Para secar, recomenda-se colocar na parte aberta, debaixo do capacete, metade de uma bola de isopor de 25 milímetros.

Tenha o cuidado de ajustar, também, a aba do capacete para que ela não fique totalmente reta e se assemelhe, mesmo, com a de um capacete original. Depois de seco é só envernizar a peça e usar o capacete de obras em biscuit em seus projetos.

ASSISTA A VIDEOAULA!

Depois de aprender o passo a passo do capacete em biscuit experimente desenvolver outros formatos com a técnica, mas lembre-se de que o trabalho com biscuit tem como marca os detalhes e os caprichos.

CONTATO: CLEIDE ARTES BISCUIT

FACEBOOK: @furtadocleide
TELEFONE: 88-9916-0963
RESUMO DA EMPRESA: Lembrancinhas de maternidade, de casamentos, 15 anos, noivos para topo personalizado,humanizados e potes decorados em geral.

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Cleide Artes Biscuit

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of