Aprenda como fazer uma bolsa de calça jeans reciclada

1329

A bolsa é um dos acessórios mais utilizados pelas mulheres, ela não tem somente a finalidade de ser funcional, uma boa bolsa também deve chamar atenção das demais pessoas que veem, assim como combinar com a roupa que se está vestindo. Agora você já imaginou desfilar com uma bolsa de calça jeans?

Isso mesmo, você não entendeu errado, dissemos bolsa de calça jeans, onde conforme o próprio nome diz, o material utilizado é o jeans que será extraído de uma calça ainda que já esteja com muito tempo de uso. O jeans é um material bem resistente ao tempo e sua vida útil é maior do que muitos outros tecidos.

Aprenda como fazer uma bolsa de calça jeans reciclada

A bolsa de calça jeans é de confecção bem simplificada e de baixo investimento, uma vez que para se obter o material é necessário somente abrir a porta do seu guarda-roupa!

Os tamanhos podem ser bem variados dependendo de sua necessidade e a cor pode ser modificada através do tingimento do tecido se assim desejar. Outro detalhe interessante para você que não gosta de se vestir igual às outras pessoas, é que a bolsa poderá ser confeccionada de maneira totalmente personalizada, tornando-a uma peça única. Vamos então a uma breve explicação de como fazer a bolsa de calça jeans.

MATERIAL:

Antes de qualquer coisa, você deve separar alguns materiais básicos para a confecção de sua bolsa, sendo eles: Alfinete, Fita métrica, Zíper de pelo menos 40cm, Linha de costura em poliéster, um tecido ao seu gosto para fazer o forro, Tesoura própria para cortar tecidos, Ferro de passar, Máquina de costura (pelo jeans ser um tecido bem duro, costurar a mão seria de extrema dificuldade) e o mais importante: a calça jeans.

PASSO A PASSO:

Defina o tamanho da bolsa:

Em primeiro lugar você precisa definir qual o tamanho exato da bolsa que irá querer, caso deseje uma bolsa bem pequena, utilizar uma calça jeans de criança será melhor aproveitada. A calça também deverá estar lavada e bem seca. assim, no momento da costura você terá menos dificuldade.

Cortando a calça:

Corte a calça na altura em que irá desejar manter sua bolsa. O que sobrar das pernas após o corte, separe para reutilizar no momento de confeccionar as alças da peça.

Costure o fundo:

Una as partes fechando a abertura das pernas, para isso, utilize a máquina de costura. Essa parte é simples, mas é preciso ter cuidado de não unir uma parte na outra de modo que fique torto.

Cor da linha de costura:

Você pode escolher qualquer cor, mas lembre-se que a cor escolhida causará um grande efeito de contraste quando for aplicada, defina uma cor que combine com o jeans.

Alça:

Meça o comprimento desejado das alças e as costure próximas de onde deveriam estar os culotes da perna.

Acessórios:

Usa toda a sua criatividade, aqui é onde você tornará sua bolsa de calça jeans uma peça única e exclusiva, feita sob medida para você. Coloque zíper, botões, remendos, desenhe, pinte, a ação é livre e só termina quando ficar do seu agrado.

ASSISTA A VIDEOAULA!

Para se ter uma ideia melhor de como fazer a bolsa de calça jeans, assista ao vídeo abaixo e veja como é simples.

Aprendeu como fazer a peça ensinada neste artigo? Então coloque as mãos no “tecido” e comece a criar seus modelos agora mesmo! Você pode fazer para usar, vender e até mesmo ensinar.

CONTATO DA KA TOYS ARTESANATOS:

FACEBOOK: @KaToysArtesanatos
INSTAGRAM: @kdraeta

GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Ka Toys Artesanatos