Aprenda como fazer uma fonte para gatos

0
2258

Quem tem um gato em casa sabe muito bem que esses animais adoram brincar com água corrente. Uma torneira ou mangueira com água saindo é sempre grande “fonte de entretenimento” para eles, mas, como devemos evitar o desperdício de água, acabamos privando nossos pets dessa diversão. A solução pode ser a criação de uma fonte para gatos.

Uma fonte irá permitir que o seu gatinho brinque o quanto desejar com água sem provocar o desperdício desse recurso natural, pois, como numa fonte comum, dessas que nós encontramos em praças e parques, a água que jorra pela fonte é reutilizada por diversas vezes, ou seja, o seu gato terá uma fonte com água corrente sem gerar nenhum desperdício.

Aprenda como fazer uma fonte para gatos

Para fazer uma fonte para gatos, você irá precisar de: um pote ou vasilha (fundo) com tampa, esse pote deve ser de plástico, um pedaço de mangueira transparente, uma bomba de água de aquário e um estilete ou faca.

Para a bomba de aquário ficar dentro do pote e ser conectada na tomada, você deve abrir um espaço no recipiente para que o fio da bomba possa passar sem ter que deixar um pedaço da tampa entreaberta. O modo mais fácil de criar esse espaço é derretendo um pedaço da borda do pote com um ferro aquecido no fogo.

O próximo passo é cortar a mangueira de cristal. Ela deve ficar com uma ponta dentro do pote conectada à bomba e a outra ponta para fora da tampa, criando assim a fonte. Não há uma medida exata para a fonte, tudo vai depender do tamanho do seu pote e da altura do mesmo.

Você terá que fazer dois furos na tampa de seu pote. O primeiro furo deve ser maior, do tamanho da mangueira, pelo qual ela irá passar e jogar a água e o outro furo deve ser um pouco menor, ele servirá para escoar a água de volta para dentro do pote.

Você deve empurrar a tampa do pote para dentro, deixando-a amassada. Isso vai permitir que a água acumule na tampa enquanto escoa para dentro do pote. Desse modo, o seu gato terá um pequeno lago e você evitará que a água escorra para fora do pote e molhe o ambiente.

O próximo passo é a conclusão da sua fonte de gato, você deve conectar a mangueira à bomba de aquário, colocar uma quantidade de água no pote, encaixar a mangueira no buraco maior da tampa e fechá-la. Pronto, sua fonte de gato está finalizada!

ASSISTA A VIDEOAULA!

DICA:

É possível pintar o pote com tinta para plástico ou simplesmente colar alguns adesivos, como de peixinhos ou de patinhas de animal nas laterais, no fundo do pote ou até mesmo na tampa, isso com certeza irá deixar o seu pet mais interessado na peça.

CONTATO: Explorando Sonhos

INSTAGRAM: @explorandosonhos
FACEBOOK: @explorandosonhos
TWITTER: @exploringdream
E-MAIL: [email protected]

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Explorando Sonhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here