fbpx

Artesanato em Telhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Arte em Telhas: reciclando telhas no artesanato!

Eduardo é um Artesão super talentoso de Goiânia e faz um lindo trabalho com telhas, entre outros artesanatos. A arte em telhas é extremamente delicada e bonita, você pode fazer esse artesanato de diversas formas, é possível utilizar materiais como biscuit, EVA, tintas, garrafas, e muitos outros materiais. Apesar de ser uma arte bem particular, ela é bem ampla, pois você pode usar muitas técnicas e também pode escolher qualquer tema, seja paisagens, futebol, religião, animais, etc. Só é preciso ter um pouco de criatividade para fazer um incrível artesanato, tudo de acordo com seu gosto

Confira algumas ideias:

Separamos alguns de seus trabalhos para mostrar para vocês nessa pequena galeria, pois achamos importante incentivar este tipo de artesanato e mostrar trabalhos criativos como os de Eduardo.

Veja abaixo a arte, rica em detalhes:

Namoradeira – Você pode fazer a linda escultura que se se popularizou em Minas Gerais, principalmente por abrigar casais de namorados à sombra do olhar rígido dos pais. A arte em telha se encaixa perfeitamente nessa linda escultura.Nossa Senhora – Os mais religiosos podem produzir a Maria de Nazaré, também identificada como mãe de Jesus no novo testamento. Afinal o artesanato também se encaixa perfeitamente nas mais diversas religiões.
Futebol – para aqueles que amam assistir um jogo de futebol acompanhado de algumas bebidas, é possível produzir um lindo artesanato com as telhas.Espírito Santo – Muitos religiosos gostam de ter a pomba branca como uma representação do Espírito Santo, outros preferem ter essa pomba como um sinal de paz. Independentemente do contexto a arte continua sendo incrívelJesus – O personagem bíblico mais famoso, considerado filho de Deus pelos cristãos também pode ser reproduzido utilizando artesanatoReligião – O artesanato sempre foi muito utilizado para produzir objetos religiosos, e isso não é diferente com a arte em telhas

Para conhecer mais trabalhos de Eduardo, visite sua página no Facebook: www.facebook.com/eduardo.artesao.5

Crédito das Imagens Eduardo Artesão

Para ver muitas outra ideias de diversos artesanatos acesse artesanatonarede.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020