fbpx

Balanço de pneu

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Diversão sustentável nunca esteve tão na moda! Então, porque não fazer uma balanço para as crianças utilizando pneus usados?!

Todo mundo sabe que balanço é uma brincadeira antiga, mas nem por isso deixa de ser divertida, e faz a alegria até dos mais grandinhos. Se você quer entreter a criançada sem gastar muito, confira nossas dicas e mãos a obra. Aprenda a fazer um balanço de pneu usado. Um clássico que diverte há gerações!

Passo-a-Passo:

Passo 1 – Escolha um pneu reciclado que ainda esteja em boas condições. Evite um pneu que esteja desgastado ou rompendo nas bordas porque ele pode não durar tanto tempo e pode ser desconfortável.

Passo 2 – Limpe o pneu com uma mangueira ou lavador elétrico, tanto no interior como no exterior para garantir que ele fique limpo. Seque-o com uma flanela ou um pano para remover toda a sujeira.

Passo 3 – Fure pelo menos seis pequenos orifícios no fundo do pneu. Esses buracos irão ajudar a evitar que a chuva se acumule no fundo do pneu e vai mantê-lo limpo, seco e seguro. A água deve ser capaz de fluir diretamente para fora através desses furos, que estarão na parte inferior do balanço.

Passo 4 – Amarre um nó corrediço em torno de um galho resistente de uma árvore alta, com cuidado e usando uma escada. O mesmo deverá estar a pelo menos 30 cm do chão. Compre uma corda resistente que não vá quebrar sob pressão. Além disso, escolha uma árvore de madeira dura, como um carvalho, nogueira ou bordo-açucareiro, com um galho de pelo menos 20 cm de diâmetro e que seja perpendicular ao tronco da árvore.

Passo 5 – Prenda o pneu à corda completando outro nó corrediço em torno do topo do pneu, no lado oposto aos orifícios que foram perfurados. Os nós corrediços não vão ser desfeitos acidentalmente, a não ser que a corda se rompa por não ser de material resistente.

Confira alguns balanços para se inspirar:

1 – É simples mas a diversão é grande2 – Pinte com a sua cor favorita3 – As crianças vão adorar a diversão4 – Além de divertido é sustentável 5 – Deixe seu brinquedo bem colorido6 – Customize da maneira que desejar7 – A diversão e o artesanato estão muito ligados8 – Veja que meigo ficou esse balanço rosa9 – O tema de joaninha também fica incrível10 – Use toda sua criatividadeEntão, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Créditos: ehow

Imagens da internet

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020