Biscuit: Topo de passarinhos para casamento

0
1301

Está sem ideia do que colocar sobre o bolo de casamento? Que tal explorar os passarinhos de biscuit? É uma opção barata e simples que você pode fazer rapidamente em sua casa. O Artesanato na Rede separou um passo a passo de como construir esses enfeites. Aprenda como fazer e mãos à obra!

Biscuit: Topo de passarinhos para casamento

MATERIAL:

  • Massa azul, rosa e laranja de biscuit;
  • Massa preta e extrusora, com bico redondo de 2mm;
  • 2 Bolas de plástico de 50mm;
  • Tesoura;
  • Retângulo de isopor;
  • 3 palitos de churrasco;
  • Rolo;
  • Cola branca;
  • Cola de silicone;
  • 4 pedaços de arame galvenizados de 1,5 (17 cm cada um);
  • Alicate de bico redondo;
  • Tinta para metais;
  • Tinta acrílica preta;
  • Superfície que ficará sobre o bolo (vidro ou plástico) na forma de coração.

ESTRUTURANDO OS PASSARINHOS DE BISCUIT:

Pegue um pedaço da massa rosa e molde com a mão, até que forme uma bola bem lisa. Quando estiver pronta abra ela e coloque a bola em torno dela, de forma que a bola fique encoberta pela massa de biscuit em formato de coxinha. Deixe-a bem lisa e corte a ponta com a tesoura, moldando para que essa ponta fique curvada para trás. Terminando o primeiro corpo realize o mesmo processo com a massa azul, deixando os idênticos.

Espete ambos os corpos nos palitos de churrasco e os coloque no isopor, faça o furo de forma que pareça que o passarinho está em pé. Então faça seis bolinhas de 10g cada, três na coloração azul e três rosas. Pegue quatro delas, duas de cada cor, e deixe na forma de coxinha, então abra com o rolo, para que fiquem como asas. Cole-as nos corpos, uma de cada lado, nas cores opostas a sua, para ter o contraste.

Com os pedaços que sobrarem, faça dois corações com a ponta levemente quadrada. Espete os corações com um pedaço de palito de churrasco e os coloque nos espaços dos rabinhos dos pássaros, novamente contrastando as cores. Se não ficarem firmes, os rabinhos, coloque um pouco de cola entorno do palito. Então deixe as asas e os rabinhos de corações secarem por 24h.

FINALIZANDO O TOPO DE PASSARINHOS:

Pegue os pedaços de arame e o alicate para fazer os pés. Dobre as pontas deles de forma idêntica, em uma forma similar a um coração, porém, mais angular. Deixe 5cm de cumprimento de pernas e dobre a outra ponta em direção a cabeça do coração. Então pinte os arames com a tinta para metais, deixando secar por 4h, para finalmente finalizá-los com a tinta acrílica. Quando corpo e tinta estiverem secos contorne com a massa preta as asas e rabinhos, também faça a curva dos olhos de ambos os pássaros, colando-os com a cola branca.

Então espete os quatro arames de pés no corpo dos pássaros. E cole os dois, um frente ao outro, como se estivessem se beijando. Passe cola de silicone abaixo dos pés e os cole sobre a superfície que ficará sobre o bolo, deixe-os secar por 3h.

Finalize os pássaros fazendo seus bicos com duas bolinhas de massa laranja de 1cm cada. Molde ambas na formato de um bico e as cole entre os olhos dos passarinhos de forma que eles quase se encontrem. Se preferir, pode colocar um véu de noiva e gravata borboleta no noivo, para aumentar o ar de casamento.

ASSISTA A VIDEOAULA!

A peça ensinada é prática de ser feita e permite que você trabalhe com outras temáticas, e assim, abrir o leque de possibilidades e negócios!

CONTATO DA ARTESA: Regiane Ribeiro

INSTAGRAM: @regianeribeirostudio
FACEBOOK: @noivinhosregianeribeiro
E-MAIL: [email protected]
Site: www.regianeribeiro.com

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Regiane Ribeiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe o seu comentário!
Please enter your name here