fbpx

Bolsa de teclado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nas andanças pela internet é possível encontrar de tudo, mas tudo mesmo!

A novidade que trouxemos é uma moda que saiu do teclados de computadores e está tomando as ruas em forma de bolsas.

Não entendeu nada? Melhor você conhecer.

Confira um ideia inovadora e inspiradora! Bolsa de teclado!

 

bolsa-teclado-3

images (1)

images (2)

images

pl

 

 

Confira o passo a passo e tente fazer a sua:

1

Ache um livro de capa dura do tamanho da bolsa. A capa deve estar em boa forma Retire as páginas e tanto do forro quanto possível.

2
Abra a capa e coloque-o deitado sobre o tecido. Corte em torno do lado de fora da capa permitindo tecido extra de 1,25 cm em cada lado. Isso cria o tecido do forro.

3
Meça a largura da lombada do livro. Multiplique a largura por quatro, em seguida, adicione 2,50 cm para costuras. Essa é a espessura da alça da bolsa. Em seguida, meça a largura da capa do livro e multiplique por dois. Adicione a isto o comprimento do livro e multiplique por dois novamente. Esse é o comprimento da alça. Corte o tecido nesse tamanho.

4
Coloque o tecido da alça na tábua. Dobre-o em direção ao centro ao longo de seu comprimento. Dobre o outro lado para o centro de modo que as duas bordas cruas se encontrem no centro da alça. O tecido deve estar com o lado principal para cima. Passe as dobras. Dobre o tecido ao meio ao longo do comprimento de modo a que as dobras agora se toquem. Passe a alça. Cosa duas costuras ao longo do comprimento da cinta 1/3 cm dentro de ambas as bordas exteriores.

5
Dobre o tecido do forro ao meio, os lados principais juntos. Essa dobra deve alinhar-se com a lombada do livro. Centralize uma extremidade da alça na parte superior dessa dobra e fixe a extremidade no lugar, 3 cm da borda do tecido do forro. Fixe a outra extremidade 3 cm a partir da borda inferior central do tecido do forro.

6
Cosa ambas as extremidades da alça no forro em ambos os lados dela. Deixe uma costura de 3 cm no topo. Quando terminar, o forro e alça devem estar semelhantes a uma bolsa do avesso com uma borda superior crua.

7
Borrife o interior da capa do livro com spray adesivo para fixar a alça e o forro à capa. Vire as bordas de tecido com menos de 3 cm e pressione o forro na capa do livro. Suavize as rugas. Se as bordas não segurarem, adicione uma gota de cola quente nelas para segurar forte o tecido na capa.

8
Abra a parte de trás de vários teclados de PC usando uma chave de fenda. Remova a placa de circuito e levante a corda de borracha da tecla. Tire-as. Recolha vários conjuntos, mesmo se eles forem de cores diferentes. Espalhe-as e organize-as em mensagens, uma frase ou outras palavras. Cole-as na superfície exterior do livro usando uma pistola de cola quente. Cole as teclas no exterior da alça, se desejar.

 

Créditos: https://www.ehow.com.br/

Imagens da internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020