Bordado com Pérolas no Elástico – Passo a Passo

0
1163

Normalmente, as mães são muito cuidadosas com seus bebês e adoram enfeitar-los das mais variadas formas. No caso das meninas uma boa dica é que se use uma tiara de pérolas que pode ser feita em casa facilmente.

Sem falar que, com prática, é possível realizar a comercialização da peça, para que assim consiga ter uma renda extra com o seu artesanato. Para aprender basta que siga esse passo a passo. Vamos lá!

Bordado com Pérolas no Elástico – Passo a Passo

MATERIAL DE TIARA BORDADA COM PÉROLAS:

A escolha de cores deve coincidir com as suas preferências, mas se está em dúvida, as pérolas brancas são ótimas para se começar. A quantidade dos itens será proporcional ao tamanho da peça a ser desenvolvida. Por isso é indicado que tenha bastante delas em casa, para assim não faltar na confecção. Confira a lista:

  • Um rolo de fio de nylon 0,3 (linha p/pesca);
  • Uma agulha nº 7;
  • Uma tesoura;
  • Pérolas de 6mm;
  • Um elástico do tamanho da peça.

UNIÃO DAS PÉROLAS:

Atravesse a linha de nylon na agulha, nesse fio coloque cinco pérolas e entrelace a sexta, formando assim um círculo. Então coloque duas pérolas de cada lado da linha e entrelace outras duas, formando assim o segundo círculo de seis pérolas.

Repita o processo até que fique do tamanho necessário para sua tiara. Considere como medida, por exemplo, o tamanho da cabeça do bebê que usará a tiara. Lembrando que é necessário deixar 7cm da tiara livre, sem as pérolas, para que tenha a chance de adaptar o tamanho.

Para finalizar essa etapa, dê a volta com um dos lados da linha, passando pelas pérolas em um círculo, até que os dois lados das linhas estejam lado a lado e possibilitem que faça um nó. Assim que fizer o nó passe ele pela pérola mais próxima, para escondê-lo, e corte o pedaço de linha que sobrar.

HORA DE BORDAR AS PÉROLAS NO ELÁSTICO:

Primeiro corte o elástico do tamanho da cabeça da criança e uma nova linha de nylon. Então, no centro do lado avesso do elástico passe a linha de nylon, não esqueça de deixar uma ponta sobrando.

As pérolas que preparou anteriormente devem estar posicionadas no centro do elástico, para que passe a linha pela primeira pérola. Assim, você pode atravessar o elástico com a linha, de forma que terá duas pontas de fio do lado avesso, o que possibilitará que você faça um nó.

Atravesse a linha novamente, agora passando pelo espaço do elástico localizado entre as duas primeiras pérolas laterais. Coloque uma pérola na linha, para que ela feche o primeiro círculo que você formou. Atravesse a linha entre as duas pérolas opostas as quais você iniciou esse processo. E cumpra esse ciclo até que todos os círculos sejam fechados com a pérola que faltava.

Para finalizar a tiara passe a linha na última pérola e faça diversos nós do lado avesso, para que fique bem fixo. Para cobrir esses nós, cubra-os com feltro e costure as pontas do elástico, deixando os 7cm que darão flexibilidade a peça. Pronto! Agora você tem um lindo bordado com pérolas.

ASSISTA A VIDEOAULA:

Agora que aprendeu como fazer esta linda tiara, coloque sua criatividade em prática e crie modelos que vão de encontro com suas ideias!

CONTATO DA ARTISTA: Carol Rodrigues

Cheio de cores e variedades, o canal da artesã Carol Rodrigues aposta em ensinar lindas peças com fitas, laços, gorgurão e muita criatividade!

E-MAIL: carolhr.fb@gmail.com
FACEBOOK: @canalcarolrodrigues

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Carol Rodrigues

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of