fbpx

Coca-Cola: 20 Usos diferentes que você não conhece

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Coca-Cola é o refrigerante mais popular do mundo. Conheça algumas dicas para utilizar em diversas tarefas e que realmente funciona.

Você sabia que Coca-Cola é a segunda palavra mais falada do mundo? Pois é, essa é com certeza a bebida mais famosa e polêmica já criada. Todo mundo ama ou odeia. Esse refrigerante pode ter alguns lados ruins, mas ele pode ser útil para coisas que você nem imagina, hoje o Artesanato Na Rede separou algumas dicas de utilização da Coca-cola, umas bastante curiosas.

SAÚDE

Lembre-se que o uso indiscriminado pode prejudicar sua saúde e não ajudá-la

Azia e má digestão – A bebida, quando sem gás, ajuda a equilibrar o pH do estômago e com isso ajuda a aliviar por  um tempo a azia e a má digestão, cólicas e mal estar.

Picadas de insetos – Pernilongos, abelhas, borrachudos etc. Dá para aliviar a dor passando um pouco de Coca-Cola no local.

Soluço – Chato e inconveniente né? Mas vá lá no cantinho, para que ninguém o veja, faça um gargarejo com a linda, costuma resolver.

Ressaca ou Náusea – Sabe, depois daquela mistureba de bebidas que te deixou meio enjoado? Então é nessa hora que é bom tomar! Coca-Cola, assim como a Pepsi, tem pepsina, componente incrível contra ressaca.

Rouquidão – Coca-Cola em temperatura ambiente é um senhor remédio em caso de rouquidão. Mas cuidado, use somente em caso de extrema necessidade, afinal a bebida é bastante agressiva.

utilidade da coca-cola na saúde

COZINHA

Molho “Barbecue” – Você pode não acreditar, mas a mistura, em partes iguais, de Coca e catchup dá um delicioso molho para seu rango, principalmente churrasco. Existem  diversas variedades dessa receita, teste a sua.

Carne caramelizada – Marinar frango ou carne na Coca junto com especiarias e outros condimentos, quando assada. O açúcar da bebida deixará a carne com um aspecto caramelizado e com maior profundidade no sabor.

Amaciar a carne – Coloque um pouquinho da bebida na carne a ser preparada, isso ajuda a ficar mais molinha e saborosa. Aquela carne de segunda pode virar um filé mignon.

Hidratar uvas passas – Se precisa hidratar suas uvas passas para um bolo ou uma bolacha, faça isso na Coca-Cola, continuarão saborosas, enquanto se fizer na água o sabor já não se mantém da mesma forma.

cozinhando com refrigerante

LIMPEZA

Tirar queimado de panelas – Deixe-as de molho por um tempo na bebida e depois esfregue, a sujeira sairá com facilidade.

Tirar manchas da louça – Igual ao queimado nas panelas.

Desentupir vaso sanitário – Jogue uma garrafa pet da bebida no vaso e dê descarga, vai ser sucesso total.

Limpar janelas – para não usar tantos produtos químicos em sua casa, pode limpar sua janela, retirando gorduras e sujeiras, com a Coca.

Mancha de óleo na garagem – Deixe a mancha de molho com Coca-Cola, depois esfregue com produtos normais.

Limpar rejunte – Para limpar aquele rejunte encardido da cozinha, derrame coca cola, deixe agir 10 minutos, esfregue e lave a cozinha ou banheiro como de costume.

Tirar ferrugem – Se tiver alguma peça enferrujada, deixe de molho na bebida por um bom tempo, o ácido fosfórico da Coca fará com que a corrosão e a ferrugem se solte. Se for uma peça maior, remova com um pano umedecido com Coca-Cola e esfregue até que solte. Também poderá usar esse mesmo método do tecido para um parafuso emperrado pela ferrugem, pode até despejar um pouco no parafuso ou porca.

Limpar metais – Dar vida nova para sua coleção de moedas, deixe de molho por um tempo na bebida e elas voltarão a brilhar, assim como suas bijuterias (não as jóias) e seus artigos de decoração que sejam de metais.

limpeza com coca-cola

JARDIM

Lesmas, caramujos – Assim como outros ácidos, o uso da Coca-Cola funciona para livrar-se desses bichinhos nada simpáticos. Espalhe a bebida pelo seu jardim em vasilhas rasas, o cheiro atrai e o ácido mata os animais. O problema desse método é que atrai outros insetos.

Adubo – A bebida atua como aceleradora de compostagem. Adicione a Coca sem gás em seu adubo, a essência levemente ácida da bebida ajuda a decompor a matéria orgânica, enquanto o açúcar ajuda a atrair microorganismos que auxiliam no processo.

jardinagem com refrigerante

Então, gostou das nossas dicas? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Fonte: SOS Solteiros

 Imagens da internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020