Como Reformar Cama Box Facilmente

0
7817

Está com algum problema com a sua cama, ou mesmo cansado da aparência dela? Bom, saiba que você pode dar um jeito nisso facilmente sem precisar comprar outra cama e pagar uma fortuna. Aprenda agora como reformar uma cama box sem dificuldades!

Vamos te dar o passo a passo para que você consiga mudar sua cama, e com isso, inovar na decoração do seu quarto, o que sempre é uma coisa boa! Quer entender como reformar sua cama box? Então confira!

Como Reformar Cama Box Facilmente

APRENDA A REFORMAR UMA CAMA BOX:

1 – Desencape a cama: O primeiro passo é simples, só um pouco trabalhoso. Você deve tirar todo o tecido da cama. Sabe aquela parte acolchoada? Pois então, livre-se dela, até que você fique somente com a parte de madeira da cama.

2 – Compre vistas: Você vai precisar de vistas de madeiras, das pequenas mesmo. Normalmente elas precisam ser encomendadas, mas algumas lojas vendem a pronta entrega. As vistas servirão para fazer o acabamento da cama, uma vez que ela será lixada e pintada.

3 – Lixando a madeira: A madeira da cama box costuma ser cheia de fiapos, o que não é ideal para a reforma que será feita. Por isso, utilize uma lixa para acabar com esses fiapos, mas atenção! Use luvas para não danificar as mãos, e também uma máscara para proteger o rosto da poeira que o atrito da lixa na madeira causa.

4 – Cortando as vistas: Para conseguir reformar uma cama box com sucesso, é preciso lixar toda a madeira que fica exposta. Depois disso, é hora de cortar as vistas. Meça os oito cantos da cama, da parte de baixo, para saber em qual tamanho as vistas deverão ficar depois de cortadas.

5 – Colocando as vistas no lugar: Depois de medir e cortar todas as vistas direitinho, é hora de colocá-las na cama. Use um martelo e pregos para fazer isso, e tenha cuidado! Coloque-as exatamente sob as laterais onde você mediu, e pregue-as.

6 – Comece a pintar! Você pode escolher começar a pintar pelas vistas, mas a verdade é que toda a parte que ficará exposta da madeira deve ser pintada. Muita gente escolhe o branco para dar um ar mais “clean” no quarto, mas você pode optar por uma cor de sua preferência.

7 – Acabamento personalizado: Para dar um “upgrade” no nosso “como reformar uma cama box” você pode fazer acabamentos com folha de sulfite, que são simples, mas dão um toque especial.

Enrole e vá dobrando uma folha de sulfite a partir da ponta, até que fique da espessura de um graveto. Cole a outra ponta da folha ao fim, para que ela não solte. Depois dobre outra folha ao meio e corte-a, repetindo o processo de enrolar e dobrar o papel.

Pegue o graveto maior e use um copo para moldá-lo em círculo, colando as duas pontas depois. O graveto menor será enrolado novamente, até que se faça um círculo fechadinho. Repita o processo, enrolando-o em outro graveto, para ficar mais grosso.

Depois disso, você cola um círculo dentro do outro (o menor dentro do maior) utilizando cola quente, repetindo o processo em todo o comprimento da madeira na parte inferior da cama, podendo também colocar alguns círculos sobre os outros!

Não deixe de reformar sua cama box com materiais simples e baratos! Reaproveite o que você tem em casa e boa sorte!

VIDEOAULA:

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Canal Da Bah

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of