fbpx

Como renovar seus sapatos usando esmaltes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É muito provável que você tenha em casa esmaltes e sapatos que não usa mais. Que tal juntar a dupla ?!

 

 

Hoje a dica para que você que gosta de customização e precisa renovar aquele sapato ou sandália.  Esta é uma técnica muito simples que irá dar um charme muito especial a qualquer par de calçados que você desejar renovar.

Procure aquela sandália velhinha que você ama, mas que já está com cara de muito uso e aplique esmalte nela! O resultado será absolutamente maravilhoso, e todo mundo irá reparar nos seus saltos novos.

 

esmalte

 

 

Materiais:

  • 1 par de sapatos ou sandálias
  • Fita crepe
  • Esmaltes de unha coloridos
  • Quita esmalte
  • Secador de cabelo
  • 1 pincel
  • 1 pires

 

Passo a passo: 

 

esmalte 2
O primeiro que você precisa fazer é colocar a fita crepe onde não desejar que pegue o esmalte. Assim você poderá pintar sem preocupar-se com estragar o seu sapato ou sandália.
esmalte 3
Coloque o esmalte branco num pires junto com um pincel fino. Coloque o esmalte aos poucos, segundo precisar, para que não seque muito.
esmalte 4
Agora comece a pintar o salto e o solado do sapato com o esmalte branco. Vale esclarece que a gente está pintando de branco nestas partes do sapato para dar uma cor base antes de aplicar os outros esmaltes.
esmalte 5
Faça o mesmo processo com as outras cores de esmaltes. Primeiro coloque um pouco no pires e depois aplique com um pincel. Antes de aplicar outra cor, limpe o pincel com o quita esmalte.
esmalte 6
Como você pode ver, aqui a escolha foi pintar o solado de amarelo e o salto de rosa forte. Estas cores ficaram super lindas com o salto, mas você pode fazer a combinação que desejar.
esmalte 7
Deixe que os sapatos sequem por pelo menos uma hora. Depois deste tempo, retire a fita crepe e, se existir alguma sujeirinha de esmalte, retire-a com um pouco de quita esmalte e um cotonete.
esmalte 8
O resultado são uns saltos super lindos e únicos. Você poderá usar esta técnica com qualquer sandália que estiver precisando uma renovada. Espero que possam usar esta técnica em casa.

 

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020