Faixa trançada se torna uma linda tiara para você!

0
1090

As faixas são a tendência do momento, ficam bem em crianças e adultos. Para bebês, uma ótima opção são as tiaras trançadas, que, além de lindas, são muito fáceis de se fazer. Quer aprender? Veja o material, confira passo a passo da confecção e mãos à obra!

MATERIAL PARA FAIXA TRANÇADA:

  • 2 fitas de cetim de 7cmx10mm (cor opcional);
  • 6 tiras de fio rabo de rato (semelhante ao cetim) – 38cm cada uma (cor opcional);
  • 3 tiras de fio pérola de 3mm, com 38cm cada um (cor opcional);
  • Cola quente;
  • 2 tiras de elástico de 2 e 14cm (recomendado o de sutiã e cor opcional);
  • 2 reguladores de sutiã (cor opcional);
  • Tesoura.

COMECE A CRIAR UMA LINDA TIARA:

Do lado avesso da fita coloque cola quente no cento, apenas na metade da largura. Sobre a cola coloque as tiras de fio rabo de rato e pérola, de três em três. Começando pelo rabo de rato, assim, entre cada fio pérola estará duas tiras de fio rabo de rato separando-as. Deixe a cola secar para começar preparar uma parte do regulador.

Pegue o elástico de 2cm, atravesse-o em um dos lados do regulador, de forma que as duas pontas do elástico se encontrem. Então passe cola na área interna e cole o elástico. O ideal é que prenda essas partes, deixando-as bem fixadas. Assim que secar, cole o elástico na parte que sobrou da largura da fita de cetim, bem no centro das tiras coladas anteriormente. Então passe cola no restante da fita e a feche, cubra as tiras e o elástico, depois coloque-as para secar.

INICIE O TRANÇADO:

Antes de iniciar o processo do trançado certifique-se que a ponta que acabou de preparar esteja presa em algo, mantendo a trança bem feita. Pode-se usar o regulador para isso, prendendo num alfinete por exemplo. Então separe as tiras em grupos de três, com dois fios de rabo de rato e um fio de pérola em cada. Você tratará cada um desses grupos como unidades e fará uma trança simples.

Trance até que sobre um pedaço para ser colocado na segunda fita de cetim. Ajuste a ponta das tiras com a tesoura, cortando para que tenham a mesma medida. Feito isso, a peça estará pronta para finalização

FINALIZAÇÃO DA PEÇA:

No avesso da segunda fita de cetim, assim como na primeira, coloque o trançado na mesma ordem, colando-as sobre a metade da largura.

Na outra metade, cole a ponta do elástico de 14cm e feche a fita, colando as laterais sobre os fios e o elástico. Assim que estiver seco, coloque sobre o elástico de 14cm o segundo regulador, de forma que no avesso dele fique apenas uma alça do regulador.

Por fim você irá atravessar o elástico maior no regulador preso no menor, de cima para baixo, formando um círculo para passar sua ponta pela alça do regulador do elástico grande. Passe mais ou menos 2cm dele e cole-o na outra parte do elástico. Pronto! Agora você tem uma faixa nova para o seu bebê.

ASSISTA A VIDEOAULA:

Viu como é fácil de aprender? Agora é sua vez de tentar criar algo lindo no seu artesanato!

CONTATO DA ARTISTA: Letícia Moreira

Para quem gosta de artesanato e moda, o canal Let’ Artes é o lugar perfeito para isso. Comandado pela criativa artesã Letícia Moreira, as videoaulas dão foco para a variedade e praticidade.

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: @letartesbr
INSTAGRAM: letartesbr

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Letícia Moreira/Let’ Artes

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of