Flor de Crochê Enrolada

0
67564

Passo-a-Passo desta linda Flor de Crochê Enrolada

A artesã Carmen Moraes nos enviou este passo-a-passo de flor enrolada de crochê. É super simples de se fazer e dá um lindo resultado, podendo ser usada de diversas maneiras.

Primeiro faça uma correntinha com 70 pontos;

Passo 1
Passo 1

Agora faça 6 correntinhas para subir;

Passo 2
Passo 2

Agora trabalhe duas correntinhas uma laçada e na 2 correntinha trabalhe um ponto alto faça isso até o final serão 24 quadradinhos.

Passo 3
Passo 3
Passo 4
Passo 4
Passo 5
Passo 5

Enrole. junte e corte os excessos.

Passo 6
Passo 6

Pronto!

Florzinha Pronta
Florzinha Pronta

A professora Simone, da life baby sapatinhos fez um vídeo com passo-a-passo que vocês podem assistir aqui:

A florzinha sucesso! ideia para prendedor de cabelo!

Nossa amiga Artesã Olga Dias Brito também enviou sua maneira de fazer: Deve-se começar com  um número múltiplo de quatro de correntinhas. Faz mais 5 correntinhas para a próxima carreira. Pula duas correntinhas de base e faz um ponto alto na próxima correntinhas, fazer duas correntinhas e um ponto alto. Continuar assim até o final das correntinhas. Para a próxima carreira, faz uma correntinhas para voltar e em cada espaço criado na carreira anterior, vamos colocar 10 pontos alto, um ponto baixo no ponto alto da carreira anterior. Repetir os 10 pontos alto e um ponto baixo no ponto alto da carreira anterior até o final do trabalho. Depois é só enrolar o trabalho e costurar por baixo. olga   Na amostra exibida, foram feitos 25 espaços que formarão as pétalas da flor, ou seja, quanto mais correntinhas, mais pétalas serão criadas.   Agradecemos todas as artesãs que mandaram respostas à nossa solicitação de ajuda no facebook! Muito obrigado à todas!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of