fbpx

JUNTE-SE A MAIS DE 20.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Flor de duas Camadas em Pedraria

Flor de duas Camadas em Pedraria

Flor linda em duas Camadas em pedraria e multi uso!

A flor pode ser feita com qualquer tamanho de pedraria, podendo ser usada para a confecção de chinelos, braçadeiras, chaveiros, porta guardanapo, etc. Confira o Passo-a-Passo de como fazer.

Lista de materiais:

  • 12 pedras bacalhau lilás
  • Fio de nylon 45mm
  • Tesoura

Junte seus materiais e vamos ao Passo-a-PassoPasso-a-Passo

Passo 1 – Corte aproximadamente 1 mt de fio de nylon e coloque em qualquer lado do fio 2 pedras bacalhau lilás. Essa primeira carreira não conta, a partir da próxima começamos a cruzar.Passo 2 – No fio da direita colocar 2 pedras bacalhau lilás, pegar a outra ponta e cruzar( passar o fio pelas 2 pedras).Passo 3 – O restante das carreiras é a mesma sequência. No fio da direita colocar 2 pedras bacalhau lilás e com a outra ponta cruzar nas duas pedras. Faça isso até terminarem as pedras.Passo 4 – Organize as pedras de modo que elas fiquem todas para o mesmo lado arrumando bem para formar as pétalas.Passo 5 – Para fechar a flor, com o fio que estiver em cima passe nas duas primeiras pedras (ficando assim os dois fios atrás da flor), vire a flor e dê um nó duplo para a flor ficar bem firme. Corte o excesso de fio se necessário.Passo 6 – Se desejar pode deixá-la apenas desta maneiraPasso 7 – Se quiser fazer a braçadeira use um cordão encerado na cor desejada e passe uma flor passante, junte os fios e passe a flor já pronta. Coloque a quantidade de pedras que desejar lembrando de dar um nó para que as pedras não escapem do fio. Braçadeira finalizada!Confira outras opçõesE você pode fazer também essa flor com três camadas, a técnica é a mesma, use 12 pedras bacalhau média e 6 pedras bacalhau pequena, acompanhe o passo a passo e quando for colocar as pedras agora coloque 2 pedras bacalhau média e 1 pedra bacalhau pequena.Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Execução e Créditos: Ivanise Cristina
www.facebook.com/pedrarias.ivanise
email: [email protected]

Tags: | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.