fbpx

Flor de Tulipa Passo-a-Passo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Confira como fazer uma bela flor de tulipa

Para você que gosta de artesanatos de flores, um passo a passo para criar uma linda tulipa das cores que quiser para enfeitar diversos lugares, inclusive para colocar em vasos de plantas, dar como lembrancinhas, decorar mesa e muito mais.

Siga o Passo a Passo e aprenda fazer essa linda flor:

Materiais Necessários:

  • Retalhos de tecido na estampa que preferir para as tulipas.
  • Palito de churrasco que vai servir para o caule da tulipa.
  • Fita floral para cobrir o palito de churrasco.
  • Linha e agulha, com uma linha da cor bem aproximada da cor do tecido usado para as tulipas.
  • Manta acrílica.
  • Uma pérola e um enfeite que quiser (opcional).

Como fazer sua flor de tulipa:

Passo 1 – Para começarmos a nossa flor, pegue o retalho, sempre trabalhando do lado avesso, dobre a parte de cima do tecido um cm para baixo e costure bem na reta dessa parte dobrada.Passo 2 – Após ter costurado, dobre o tecido ao meio e costure a lateral para que o tecido se feche.Passo 3 – Depois vire novamente o pano da nossa flor, para que saia do avesso.Passo 4 – Agora na parte de cima, costure novamente só que sem fechar o tecido, costure apenas ao redor dele.Passo 5 – Coloque o palito de churrasco dentro do tecido e puxe a linha pare que o tecido feche em volta do caule da tulipa, dê mais um ponto para que fique bem preso e para que não descosture mais essa parte.Passo 6 – Agora pode tirar o palito de churrasco que serviu apenas para que a gente medisse o quanto deveríamos apertar a nossa tulipa, vamos pegar a manta acrílica e colocar dentro da tulipa.Passo 7 – Agora com a manta acrílica já dentro pegue bem no meio da parte de cima da tulipa e una os dois lados dando um ponto.Passo 8 – Agora feito o ponto no meio, feche as extremidades e de também um ponto. Passe por uma ponta, e depois por baixo do ponto que fez no meio e pegue a outra ponta. Agora una bem e de um ponto para formar a flor.Passo 9 – Iremos introduzir o palito de churrasco na tulipa agora. Passe cola quente naquele buraquinho que deixamos preparado para o palito, e coloque-o, com a cola quente ele vai fixar lá e não terá problema em soltar depois. Vamos forrar o palito de churrasco com a fita floral, ou seja, o caule da flor.Passo 10 – Por último, pegue seu enfeite, o lacinho no caso e cole em baixo da tulipa, no palito. Para finalizar, coloque a pérola em cima da tulipa e a costure, ou cole.Peça finalizada!Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Crédito: Show de Artesanato
Gostou da Ideia? Clique aqui e veja outras ideias envolvendo flores lindas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020