Ideias com CD! 4 peças criativas feitas rapidamente

1158

Sabe aquele CD de música que você não usa mais? Vamos dar uma nova vida a eles!

Você está afim usar sua criatividade e fazer algo que junte reciclagem com utilidade? Isso mesmo, vamos usar a cabeça e pôr em prática algumas ideias com CD. Já que você não consegue mais aproveitar esse item por alguma razão, iremos colocar a mão na massa e criar coisas que podem ser usadas no seu dia a dia. Você nem imagina o que é possível fazer com eles.

Ideias com CD! 4 peças criativas feitas rapidamente

PORTA CELULAR:

Primeiro comece fazendo as marcações. Com uma régua, usando como base o furo do CD, faça um risco vertical do meio do furo para baixo, do lado direito e do lado esquerdo e um na horizontal, um centímetro acima da base do CD. Com o celular no centro das marcações risque a medida das abas que vão segurar o aparelho, um centímetro de distância uma da outra, à esquerda e a direita do seu telefone.

Depois é só fazer um corte nas linhas verticais maiores e com a ajuda de uma vela, você esquenta o CD para moldar e criar o apoio do suporte. Pronto, está feito seu porta celular.

PORTA LÁPIS:

Mais uma das ideias com CD que você vai conseguir fazer rapidamente, e de maneira simples. trace uma linha na horizontal na parte de baixo do CD. Essa linha ficará um centímetro acima da extremidade de baixo do disco.

Depois, um centímetro acima da linha traçada, coloque a régua na horizontal, você vai perceber que tem 10 centímetros de um lado para o outro. Trace uma reta do ponto zero da régua, na esquerda e na direita até o meio do furo do CD.

Faça isso com mais um disco, e corte deixando um vão para que um CD encaixe no outro. Em seguida faça o mesmo procedimento em mais dois CD’s, só que ao contrário, assim eles ficarão encaixados criando uma espécie de caixa com divisórias. Depois é só colocar um disco em baixo e fim, temos um porta lápis!

PORTA TRECOS CRIATIVO:

Essa forma de reutilização do CD é bem prática é rápida de executar. Pegue um copo de alumínio e coloque ele no forno com a boca virada para baixo e um disco em cima dele. Deixe no forno por cerca de 15 minutos. Agora, ele vai estar bem maleável para você moldar com o fundo do copo, criando um assessório para se guardar brincos, anéis entre outras coisas.

DIVISÓRIA:

Junte 10 CD’s e com a régua na horizontal, e, mais ou menos em um centímetro acima da extremidade de baixo, trace uma linha. Dessa linha você vai fazer uma marcação de um centímetro para dentro, na esquerda e na direita. Coloque os dez CDs juntos e com uma furadeira fure na marcação.

Pegue dois palitos de churrasco e corte alguns canudos em vários pedaços do mesmo tamanho. Os dois palitos servirão de base para que você coloque-os nos furos dos CD’s. Encaixe um palito em cada furo, em seguida um pedaço de canudo em cada palito, até encaixar todos os CD’s.

Para fazer um pezinho para apoiar a divisória, corte 4 pedaços de cabo de vassoura e fure-os para encaixar nas pontas dos palitos. Pronto, agora coloque seus livros, DVDs e etc. Agora você sabe como usar sua criatividade para fazer a reciclagem dos CD’s, aproveite e explore as possibilidades!

VIDEOAULA:

CONTATO DO ARTISTA: Edu Sploush

Blogger e Youtuber, Edu cursa Técnico em Vestuário e busca sempre ideias criativas para seus vídeos.

E-MAIL: contato@aprendacomedu.com/aprendacomedu@gmail.com
FACEBOOK: @aprendacomedu
INSTAGRAM: @edusploush
BLOG: www.aprendacomedu.com

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Aprenda com Edu