Inacreditável! Mesa de Centro feita com pneu

384

Colocar a criatividade à prova é uma forma de fazer coisa incríveis para a decoração da sua casa. Um pneu pode ser o bastante para que você possa pensar em coisas incríveis como uma mesa de centro, por exemplo. Essa ideia de transformar lixo em luxo através da reciclagem é uma forma muito legal de artesanato com pneu. Aparentemente parece uma ideia apenas para ambientes rústicos, porém com um bom acabamento e capricho, conseguimos fazer uma mesa de centro sensacional.

Inacreditável! Mesa de Centro feita com pneu

Neste artigo, vamos saber um pouco sobre reciclagem e aprender um passo a passo de como fazer uma Mesa de Centro usando pneus velhos para decorar sua casa.

QUASE ETERNO!

A ideia de transformar um pneu velho, sem utilidade, num item decorativo também faz bem para o planeta. Talvez você não saiba, mas um pneu poe levar até 600 anos para se decompor na natureza, portanto o acúmulo vai causar cada vez mais problemas ao meio ambiente.

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo de pneus e como chega um momento que as indústrias não podem mais reutiliza-lo, eles podem acabar sendo descartados de um modo incorreto. Então vamos aproveitar para fazer arte com eles e deixar nossa casa mais sustentável e elegante!

COMEÇANDO O TRABALHO:

Primeiro, daremos aquela geral no pneu. Com sabão, cândida e uma escova, vamos esfregar bem, para tirar qualquer resquício de sujeira. Depois que estiver seco, será a hora de pintar o material com uma tinta spray preta brilhante. Aproveitando a tinta, pintaremos uma peça redonda de MDF, se você utilizar um pneu aro 17, pode ser uma circunferência de 58 centímetros de diâmetro. Pronto, a base já está finalizada!

DETALHES E ACABAMENTO:

Como nós estamos vendo, a intenção é fazer uma peça com elegância que traga um ar de sofisticação à decoração para sua casa. Portanto, vamos trabalhar no acabamento da sua mesa de centro. De antemão, vamos pegar uma outra placa de MDF e acoplar um espelho, isso pode ser feito por um vidraceiro, essa peça será o tampo da mesinha.

Agora vamos pegar o MDF que pintamos anteriormente e dividi-lo em três cantos com distâncias de 48 centímetros entre eles. Assim, conseguimos demarcar o local do encaixe dos pés da mesa. Você pode comprar esses pés em qualquer loja de assessórios para casa, fure o MDF com a furadeira na medida dos “pezinhos”. Faça o mesmo com o pneu e parafuse os pés no pneu.

QUASE TUDO PRONTO!

Bom, agora a peça está quase finalizada. Se você deseja dar um brilho a mais, utilize os sulcos do pneu para colocar brilhos, isso trará um ar mais sofisticado à peça. Não esqueça do tampo da mesa, aquele que foi acoplado ao espelho. O ideal é que ele se encaixe no centro do pneu.

Viu? Agora você tem uma peça super original e sustentável para compor a decoração da sua casa. Além de inovadora, você estará usando sua criatividade e sendo sustentável. Se gostou da ideia, coloque a mão na massa e faça a sua mesa de centro!

VIDEOAULA:

CONTATO DA ARTISTA: Lilian Oliveira

Artesã e Youtuber, Lilian é proprietária do canal Compartilhando Arte, um lugar perfeito para se inspirar e ficar por dentro de novas ideias!

E-MAIL: compartilhandoarteoficial@gmail.com
FACEBOOK: @LilianOliveiraCompartilhandoArte
INSTAGRAM: @compartilhandoarte
PINTEREST: @artesanatosDIY

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Lilian Oliveira – Compartilhando Arte