Lindo demais! Pote de vidro decorado com barbante

938

Assim que abrimos os armários da cozinha, entre os recipientes que mais encontramos estão os potes de vidro. Alguns são coloridos e estampados, mas há também aqueles mais simples e lisos, que acabam chamando a atenção de qualquer pessoa que adora decorar.  Se você é o tipo de pessoa que adora inovar, que tal colocar a mão na massa e usar a criatividade e imaginação para fazer uma linda decoração daqueles potes que estão no fundo do armário da sua cozinha?

Assistindo a uma simples videoaula, você pode aprender quais as diferentes formas de enfeitar um pote de vidro decorando-o do jeito que você gosta. Um ótimo exemplo, é o pote de vidro decorado com barbantes. Simples e fácil de fazer, com esse passo a passo você vai perceber que entrar no mundo do artesanato nunca foi tão prazeroso!

Lindo demais! Pote de vidro decorado com barbante
IMAGEM: Mania de Artesanato

Para começar, você deve limpar corretamente o pote escolhido para que então possa começar a decorar. O primeiro passo para fazer o pote de vidro decorado é enrolar e colar o barbante desde a base do pote perto do topo, mais precisamente um dedo entre o barbante e a rosca do pote.

Depois de enrolar o barbante, o próximo passo para fazer o pote de vidro decorado é recortar o guardanapo estampado de acordo com os desenhos que ele apresenta, ou seja, corte rente às figuras que o guardanapo possui.

E com as figuras cortadas, cole elas em todo o pote em cima do barbante enrolado. Vale lembrar que, neste momento você também deve passar a cola nas figuras do guardanapo para que elas se fixem ao barbante.

Agora que as figuras de guardanapo estão coladas e secas no pote, o próximo passo para fazer o pote de vidro decorado, é enfeitar com uma bela fita. Cole a fita escolhida rente ao barbante que foi enrolado no pote, e faça um belo laço.

Para finalizar não podemos esquecer da tapa do pote. Nesta parte, você deve novamente colar em forma de caracol o barbante em toda a tampa. Depois de colocar o barbante, cole mais uma imagem do guardanapo para enfeitar e, claro, passe a cola sob a imagem para fixar o mesmo na tampa.

Agora está pronto o seu pote de vidro decorado! Simples e fácil de fazer, o pote de vidro decorado é uma ótima forma de dar uma levantada naquele pote liso e transparente que você tem guardado no fundo do armário da cozinha.

Seja para guardar bolachas, café, biscoitos, chocolate, balas ou até para apenas enfeitar o ambiente, o pote de vidro decorado é uma ótima opção para deixar o ambiente mais divertido e, principalmente, com a sua cara!

ASSISTA A VIDEOAULA:

MATERIAIS:

  • Materiais:
  • Potes de vidro
  • Barbante
  • Cola branca
  • Guardanapo
  • Cola gel
  • Pincel

CONTATO DA ARTESÃ: Angelica Mantins

Angelica Martins é youtuber do Rio de Janeiro. Seu canal Mania de Artesanato aborda técnicas artesanais, customizações, DIY, dicas de produtos e reciclagem.

E-MAIL: angelica.martinz@gmail.com
FACEBOOK: www.facebook.com/canalmaniadeartesanato
INSTAGRAM: @maniadeartesanato

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Mania de Artesanato