fbpx

Lindo demais! Pote de vidro decorado com barbante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assim que abrimos os armários da cozinha, entre os recipientes que mais encontramos estão os potes de vidro. Alguns são coloridos e estampados, mas há também aqueles mais simples e lisos, que acabam chamando a atenção de qualquer pessoa que adora decorar.  Se você é o tipo de pessoa que adora inovar, que tal colocar a mão na massa e usar a criatividade e imaginação para fazer uma linda decoração daqueles potes que estão no fundo do armário da sua cozinha?

Assistindo a uma simples videoaula, você pode aprender quais as diferentes formas de enfeitar um pote de vidro decorando-o do jeito que você gosta. Um ótimo exemplo, é o pote de vidro decorado com barbantes. Simples e fácil de fazer, com esse passo a passo você vai perceber que entrar no mundo do artesanato nunca foi tão prazeroso!

Lindo demais! Pote de vidro decorado com barbante
IMAGEM: Mania de Artesanato

Para começar, você deve limpar corretamente o pote escolhido para que então possa começar a decorar. O primeiro passo para fazer o pote de vidro decorado é enrolar e colar o barbante desde a base do pote perto do topo, mais precisamente um dedo entre o barbante e a rosca do pote.

Depois de enrolar o barbante, o próximo passo para fazer o pote de vidro decorado é recortar o guardanapo estampado de acordo com os desenhos que ele apresenta, ou seja, corte rente às figuras que o guardanapo possui.

E com as figuras cortadas, cole elas em todo o pote em cima do barbante enrolado. Vale lembrar que, neste momento você também deve passar a cola nas figuras do guardanapo para que elas se fixem ao barbante.

Agora que as figuras de guardanapo estão coladas e secas no pote, o próximo passo para fazer o pote de vidro decorado, é enfeitar com uma bela fita. Cole a fita escolhida rente ao barbante que foi enrolado no pote, e faça um belo laço.

Para finalizar não podemos esquecer da tapa do pote. Nesta parte, você deve novamente colar em forma de caracol o barbante em toda a tampa. Depois de colocar o barbante, cole mais uma imagem do guardanapo para enfeitar e, claro, passe a cola sob a imagem para fixar o mesmo na tampa.

Agora está pronto o seu pote de vidro decorado! Simples e fácil de fazer, o pote de vidro decorado é uma ótima forma de dar uma levantada naquele pote liso e transparente que você tem guardado no fundo do armário da cozinha.

Seja para guardar bolachas, café, biscoitos, chocolate, balas ou até para apenas enfeitar o ambiente, o pote de vidro decorado é uma ótima opção para deixar o ambiente mais divertido e, principalmente, com a sua cara!

ASSISTA A VIDEOAULA:

MATERIAIS:

  • Materiais:
  • Potes de vidro
  • Barbante
  • Cola branca
  • Guardanapo
  • Cola gel
  • Pincel

CONTATO DA ARTESÃ: Angelica Mantins

Angelica Martins é youtuber do Rio de Janeiro. Seu canal Mania de Artesanato aborda técnicas artesanais, customizações, DIY, dicas de produtos e reciclagem.

E-MAIL: [email protected]
FACEBOOK: www.facebook.com/canalmaniadeartesanato
INSTAGRAM: @maniadeartesanato

GOSTOU?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGENS: Mania de Artesanato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020